O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

SETE LIÇÕES QUE APRENDI A RESPEITO DO MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO E ENSINO DA PALAVRA DE DEUS


1 – É preciso repetir as mesmas mensagens e ensinos com frequência – as pessoas esquecem o que ouviram com facilidade, a maioria tem memória ruim ou dificuldade para se concentrar na hora da ministração. 

2 – Sempre explicar o significado dos termos e palavras – e sempre procurar usar palavras simples, sem precisar ser vulgar ou apelar para as gírias. 

3 – Em cultos evangelísticos, evitar ao máximo, a linguagem “de crente”, não se preocupar em agradar os crentes, mas assumir que, humanamente falando, a pessoa mais importante no momento é o não crente. A prioridade é ganhá-lo para Deus. 

4 – Não ter medo de falar de temas complexos – temas proféticos geralmente o são – mas procurar ser didático o máximo que puder e sempre disponibilizar materiais para explicações mais detalhadas sobre o tema – a Enciclopédia Arquivo7 é uma boa opção. 

5 – Reconhecer que o tempo é precioso e procurar aproveitá-lo bem. Se, por exemplo, houver somente 7 minutos de oportunidade para falar, não perder tempo com “salamaleques” e ir direto para a Palavra de Deus. 

6 – Priorizar a Palavra Profética – principalmente em cultos evangelísticos. Vivemos tempos difíceis e interessantes, onde podemos testemunhar, ao vivo e em cores, o cumprimento de centenas de profecias. É quase um pecado deixar de falar delas, principalmente para alertar o mundo sem Deus. 

7 – Evitar preconceito com o tamanho do público. Jamais adotar a filosofia de guardar as mensagens supostamente “melhores” e mais bem elaboradas para pregar somente para um público grande e reservar só as mensagens mais “simples” para os públicos menores. Em outras palavras, nada de “arroz e feijão” só porque os ouvintes são em pouco número. Se sentir que a mensagem direcionada por Deus para aquele dia foi X, não importa se haverá 10 ouvintes ou somente 1, pregue a mensagem X. 

Este texto foi retirado do APÊNDICE 84, intitulado “PREGANDO A PALAVRA PROFÉTICA” (cuja capa encabeça esta postagem). Clique no link abaixo para acessar a Enciclopédia Arquivo7 e todos os seus Apêndices: https://www.arquivo7.com.br/2018/11/enciclopedia-arquivo7-pra-detonar.html

Moacir Junior – moacir37junior@gmail.com – www.arquivo7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário