O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

terça-feira, 7 de junho de 2016

NO PRINCÍPIO ERA A MATEMÁTICA – Parte 11

A Incrível Rosa dos Números Primos - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Você já ouviu falar da Espiral de Ulam? Muitas descobertas fantásticas da ciência aconteceram “sem querer”, ou seja, numa experiência que deu errado, ou que aconteceu diferente do que se esperava, ou mesmo durante uma distração qualquer, um momento de lazer.

É o caso da Espiral de Ulam.

O ano era 1963. Stanislaw Marcin Ulam, um matemático polonês, de origem judaica, estava participando de um congresso científico. Num determinado momento, aborrecido com uma palestra, passou a rabiscar alguns números num papel, para passar o tempo. Ele escreveu o número 1 no centro do papel, e daí foi prosseguindo com os demais números naturais, na forma de uma espiral.

Em seguida, ele começou a marcar todos os números primos e o resultado o deixou sem palavras.

Ao chegar em casa, ampliou a espiral de números e continuou perplexo diante do comportamento dos “aleatórios” números primos. Desde então, os matemáticos têm se debruçado sobre essa tal espiral, tentando encontrar uma explicação lógica. O fato é que ela é mais um exemplo de que os tais números primos não são aleatórios.

Para conhecer os detalhes do novo estudo, acesse este link ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7 - CALCULANDO A VERDADE e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 26.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: “217 - NO PRINCÍPIO ERA A MATEMÁTICA – Parte 11 - A Incrível Rosa dos Números Primos” 

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário