O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

terça-feira, 14 de junho de 2016

O CÓDIGO GÊNESIS – Parte 35

Sete espetaculares conexões entre Gênesis 1 e João 1 - Um novo capítulo do nosso “livrão” virtual

Vou tentar explicar essas sete conexões aqui – e em poucas palavras – mas como envolve matemática e a necessidade de algumas figuras geométricas, você entenderá pouca coisa e será necessário que acesse o arquivo com o estudo (em ppt ou pdf).,

1 – “NO PRINCIPIO...” – Os dois únicos livros da Bíblia que começam com a expressão “NO PRINCÍPIO”.

“No princípio criou Deus os céus e a terra.” “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (Gênesis 1.1; João 1.1).

2 – SEIS VEZES “LUZ” – A palavra “luz” aparece 6 vezes em Gênesis 1 e 6 vezes em João 1 – parece bem clara a intenção do Autor Divino em querer chamar a atenção para a conexão entre esses dois capítulos;

3 – SETE DIAS – Gênesis abre mostrando a Criação do mundo envolvendo 7 dias; e João inicia o seu Evangelho apresentando uma série de eventos em 7 dias.

4 – O TRAPÉZIO E O TRIÂNGULO – O valor numérico de Gênesis 1.1 é um número triangular; o valor numérico de João 1.1 forma um trapézio – e não um trapézio qualquer, mas um que se encaixa perfeitamente com o triangular de Gênesis 1.1 – você precisa ver as imagens geométricas para se impressionar;

5 – OUTRA CONEXÃO MATEMÁTICA - 3 vezes o valor da 1.ª palavra de Gênesis 1.1 + 3 vezes o valor da última é exatamente igual ao valor de João 1.1;

6 – DUAS CONSTANTES MATEMÁTICAS UNIVERSAIS – Uma mesma fórmula matemática usada em Gênesis e João faz aparecer duas das mais famosas constantes matemáticas universais;

7 – E MAIS UMA CONEXÃO MATEMÁTICA ESPETACULAR – A soma de todos os números do conjunto dos números naturais, que ficam entre o valor da primeira e última palavra de Gênesis 1.1 (incluindo essas duas) é exatamente igual ao valor de João 1.1 repetido 103 vezes. Você precisa conhecer os detalhes e calcular por si mesmo para saber que é mesmo verdade.

À luz das probabilidades matemáticas, as chances desses 7 itens terem acontecido por mero acaso são as mais ínfimas possíveis. Da mesma forma são as chances de alguém ter elaborado tudo isso sem a intervenção de uma Mente muito superior. Mas desafio você a examinar as evidências e pronunciar o veredicto.

Para conhecer os detalhes do novo estudo, acesse este link ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7 - CALCULANDO A VERDADE e você será direcionado a uma página contendo todos os estudos em slides já publicados (cerca de 26.000 páginas). Daí é só escolher o estudo e fazer o download para o seu computador.

Também disponível no formato PDF: 
http://sdrv.ms/1a28Cw8

O número (e o título) deste novo estudo é: “218 – O CÓDIGO GÊNESIS – Parte 35 - Sete espetaculares conexões entre Gênesis 1 e João 1”.

Qualquer sugestão, crítica ou questionamento, escreva-me.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário