O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 28 de dezembro de 2019

A POLÍTICA BRASILEIRA COMO DEMONSTRAÇÃO DO PADRÃO DO JUÍZO DIVINO SOBRE AS NAÇÕES



A SITUAÇÃO POLÍTICA DO BRASIL SOB A LENTE DAS PROFECIAS BÍBLICAS

Que pessoas não cristãs desconheçam os padrões e princípios do julgamento de Deus (expressados claramente na Bíblia) é, até certo ponto, aceitável ou justificado. Agora é imperdoável encontrarmos essa ignorância entre aqueles que se intitulam “povo de Deus”.

Quando, durante a campanha eleitoral no Brasil em 2018, publiquei alguns textos prevendo a vitória de um candidato e a derrota de outro, não o fiz por questões de simpatia ou antipatia pessoal, e não recebi nenhuma revelação sobrenatural. Simplesmente apliquei corretamente os princípios dos julgamentos de Deus sobre as nações. Que posso resumir nos seguintes pontos:

1 – Deus julga um governo (ou reino) tendo como base o tratamento deste em relação a Israel (uma leitura, ainda que superficial na Bíblia, especialmente nos profetas, deixa isso bem evidente).

DEUS PROMETEU AOS DESCENDENTES DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ:

“Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; ”
(Gênesis 12.3)

“...sejam malditos os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem.”
(Gênesis 27.29)

“É Deus que os vem tirando do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; ele devorará as nações, seus adversários, lhes quebrará os ossos, e com as suas setas os atravessará. Agachou-se, deitou-se como leão, e como leoa; quem o despertará? BENDITOS OS QUE TE ABENÇOAREM, E MALDITOS OS QUE TE AMALDIÇOAREM.” (Números 24.8,9)

“E Deus disse a Balaão: Não irás com eles; NÃO AMALDIÇOARÁS A ESTE POVO [ISRAEL], PORQUANTO É BENDITO.” (Números 22.12)

“Achou-o numa terra deserta, e num erma de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, GUARDANDO-O [A ISRAEL] COMO A MENINA DO SEU OLHO.” (Deuteronômio 32.10)

“Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; PORQUE AQUELE QUE TOCAR EM VÓS [ISRAEL] TOCA NA MENINA DO SEU OLHO.” (Zacarias 2.8)

2 – Para executar o juízo sobre alguém, Deus pode usar (e geralmente usa) até pessoas ímpias ou que ainda não O conhecem como Deus (Nabucodonosor, Ciro, Dario, etc.);

“E agora eu entreguei todas estas terras na mão de NABUCODONOSOR, REI DE BABILÔNIA, MEU SERVO; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam”. (Jeremias 27:6)

“ASSIM diz o Senhor AO SEU UNGIDO, A CIRO, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.” (Isaías 45:1)

3 – Os juízos divinos podem ser adiados (ou até suspensos), dependendo da atitude ou arrependimento de uma nação.

“Se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação, e acerca dum reino, para arrancar, para derribar e para destruir, E SE AQUELA NAÇÃO, CONTRA A QUAL FALAR, SE CONVERTER DA SUA MALDADE, TAMBÉM EU ME ARREPENDEREI DO MAL QUE INTENTAVA FAZER-LHE. E se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação e acerca dum reino, para edificar e para plantar, se ela fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que lhe intentava fazer. (Jeremias 18.7-10)

Portanto, senhoras e senhores, os seguintes fatos são claros e incontestáveis:

1 – Os líderes petistas, quando estavam no poder, se colocaram contra Israel sempre que puderam e, claramente, apoiaram aqueles que juraram exterminar Israel (temos farta documentação provando isso – por exemplo, o capítulo 161 da Enciclopédia Arquivo7, intitulado: “BRASÍLIA, FLERTANDO COM A MALDIÇÃO”);

2 – Esses líderes petistas foram favoráveis a DIVISÃO DA TERRA DE ISRAEL (condenada por Deus em Joel 3), e com essa política atraíram sobre si a maldição divina.

DEUS PROMETE CASTIGAR TODOS AQUELES QUE DIVIDIREM A TERRA DE ISRAEL

“Pois eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que eu restaurar os exilados de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali COM ELAS ENTRAREI EM JUÍZO, POR CAUSA DO MEU POVO, E DA MINHA HERANÇA, ISRAEL, A QUEM ELAS ESPALHARAM POR ENTRE AS NAÇÕES; REPARTIRAM A MINHA TERRA, e lançaram sortes sobre o meu povo;...” (Joel 3.1-3)

3 – Se Deus existe e a Bíblia é a Sua Palavra, Ele, cedo ou tarde, executará os juízos prometidos a quem trabalha pela destruição de Israel (e os líderes petistas fizeram isso, item 1).

“Porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente. (...) POR ISSO TODOS OS QUE TE DEVORAM SERÃO DEVORADOS; e todos os teus adversários irão, todos eles, para o cativeiro; e os que te roubam serão roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque”. (Jeremias 30.11,16)

“Ó DEUS, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça. Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos. DISSERAM: VINDE, E DESARRAIGUEMO-LOS PARA QUE NÃO SEJAM NAÇÃO, NEM HAJA MAIS MEMÓRIA DO NOME DE ISRAEL. Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: (...) Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom; (...) Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.” (Salmo 83).

“Naquele dia FAREI DE JERUSALÉM UMA PEDRA PESADA para todos os povos; TODOS OS QUE A ERGUEREM, SERÃO GRAVEMENTE FERIDOS. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra... E naquele dia, TRATAREI DE DESTRUIR TODAS AS NAÇÕES QUE VIEREM CONTRA JERUSALÉM.” (Zacarias 12.3,9)

4 – Se Deus existe e a Bíblia é a Sua Palavra, Ele, cedo ou tarde, executará os juízos prometidos contra os governos que tentarem DIVIDIR A TERRA DE ISRAEL (e os líderes petistas fizeram isso, item 2).

5 – Deus usa quem Ele quiser para executar seus juízos (e isso, obviamente, não faz do seu “instrumento” um santo).

No passado, Deus usou a ímpia Babilônia para castigar o Seu próprio povo Israel; usou os ímpios medos e persas para castigarem os ímpios babilônios; usou os ímpios gregos para castigarem os ímpios medos e persas; usou os ímpios romanos para castigarem os ímpios gregos, etc.

Portanto, se hoje Deus te usar como instrumento de juízo contra alguém, não se alegre com isso (e nem se sinta superior). Se você cometer os mesmos erros, o julgamento também virá sobre você, cedo ou tarde. O mais prudente é suplicar pelas misericórdias de Deus e colocar “as barbas de molho”.

6 – O juízo de Deus permanecerá sobre o indivíduo até este se arrepender dos seus pecados – e ainda que o tal se arrependa e Deus o perdoe, contudo, não o livrará das consequências dos seus atos.

7 – No final, não importa o que eu e você pensamos, não importam as nossas opiniões sobre a Bíblia, nossas paixões políticas, de nada vale ou adianta nos revoltarmos contra a Bíblia ou quem a divulga... no final, Deus é Deus, é perfeito em Seus julgamentos, é infalível em seus juízos... e você só tem duas opções diante disso: ou aceitar (e ser abençoado), ou rejeitar (e sofrer as consequências).

“O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; ESCOLHE, POIS, A VIDA, para que vivas, tu e a tua descendência,...” (Deuteronômio 30.19)

Moacir R. S. Junior – www.arquivo7.com.br - morganne777@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário