O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quarta-feira, 28 de abril de 2021

DEUS É ONISCIENTE SIM! – Parte 1

 

Dia desses, nas redes sociais, um amigo disse o seguinte em relação a uma postagem minha: 

"Deus não vê o futuro real, porque ninguém pode ser onisciente." 

Diante dessa afirmação, que contraria uma doutrina fundamental do Cristianismo, eu postei o seguinte: 

Afirmar que "ninguém pode ser onisciente" é ser onisciente, porque somente alguém onisciente teria todo o conhecimento para poder afirmar "ninguém é onisciente" (e se alguém onisciente afirmasse que ninguém é onisciente, estaria sendo contraditório, e, portanto, mentiroso). Portanto, afirmar "ninguém é onisciente" é logicamente contraditório, isto é, falso. 

Por outro lado, somente um Ser onisciente pode, logicamente, afirmar que é onisciente. 

Em resumo: A respeito da ONISCIÊNCIA somente duas afirmações são possíveis: 

1 - A Onisciência existe; 

2 - A Onisciência NÃO existe. 

Nesse caso: 

1 - Para afirmar qualquer dessas frases o indivíduo precisa ser onisciente; 

2 - Mas um indivíduo onisciente não pode afirmar "a onisciência não existe", porque seria contraditório, e, portanto, mentiroso; 

3 - Só resta a alternativa 1: A ONISCIÊNCIA EXISTE, e só existe Alguém capaz de possuí-la: Deus! 

Tá, mas como você sabe que a onisciência existe? Você é Deus? 

Não, mas se a Bíblia é a Palavra de Deus, podemos encontrar essas afirmações em muitos lugares, por exemplo: 

Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces” (SI 139.2-4). 

E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo, ainda estou contigo” (SI 139.17,18). 

“[Ele] conta o número das estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes. Grande é o nosso Senhor e de grande poder; o seu entendimento é infinito” (SI 147.4,5). 

“[Eu] anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade” (Is 46.10). 

Não há esquadrinhação do seu entendimento” (Is 40.28). 

Eis que as primeiras coisas passaram, e novas coisas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir” (Is 42.9). 

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hb 4.13). 

"Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." (1 João 3.20) 

"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." (Colossenses 1.17) 

"Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." (João 21.17) 

Enfim, a menos que os escritores da Bíblia tenham mentido, o Deus que eles nos apresentam é ATEMPORAL, ETERNO, ONISCIENTE, PRESCIENTE, ONIPOTENTE E ONIPRESENTE. E se esses escritores foram INSPIRADOS POR DEUS, SOMENTE DEUS SENDO ONISCIENTE REVELARIA QUE ELE É ONISCIENTE. 

Mas, se você não acredita na inspiração divina da Bíblia, aí já é outra história. 

[Entretanto, o amigo autor da frase polêmica que deu origem a este texto, replicou. E teve inicio um pequeno debate entre mim e ele, que reproduzirei na próxima publicação]. 

Moacir Junior – morganne777@hotmail.comwww.arquivo7.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário