O assunto principal de Êxodo 37 é a construção dos dois principais artefatos do Tabernáculo, isto é, a Arca da Aliança e o Candelabro. Enquanto a Arca simboliza a Presença de Deus, o Candelabro, sem dúvidas, representa a Palavra de Deus. Por essa razão, se existe algum código numérico na Bíblia, não causaria surpresa nenhuma encontrar parte desse código também no Candelabro.
Aliás, já escrevi vários artigos revelando a simetria matemática do Candelabro e, claro, temos alguns capítulos (e apêndices) na Enciclopédia Arquivo7 abordando esse fascinante tema.
A tese que temos defendido nos últimos anos é que até a divisão da Bíblia em capítulos bíblicos foi divinamente inspirada, pois exibe simetrias matemáticas impossíveis de terem sido arquitetadas por mentes humanas. Se você nunca leu nenhum artigo do Arquivo7 a respeito (e nem viu algum capítulo da Enciclopédia Arquivo7 sobre o assunto) qualquer crítica negativa que fizer agora poderá ser considerada desonesta e preconceituosa.
A seguir vou simplesmente elencar, sem muitos comentários, 7 das principais simetrias matemáticas envolvendo Êxodo 37, como evidências esmagadoras da impossibilidade humana na elaboração de tais coisas. Cabe aos interessados a responsabilidade de buscar mais informações sobre o assunto.
1 – OITO CAPÍTULOS EM POSIÇÕES ESPECIAIS – O fato estarrecedor é que as posições de todos os capítulos 37 e 73 da Bíblia, na ordem geral dos 1189 capítulos, forma um número que, na Roleta dos Capítulos Bíblicos equivale justamente a um desses 8 capítulos especiais, isto é, a Êxodo 37!!!
2 – SETE LIVROS EM POSIÇÕES ESPECIAIS – Outra coincidência absurda é que os 7 livros que contém os capítulos
37 e 73 (Gênesis, Êxodo, Jó, Salmos, Isaías, Jeremias, e Ezequiel) estão em
determinadas posições tão perfeitas, na ordem dos 66 livros, que, quando
submetidos a uma certa operação matemática, nos levarão novamente para Êxodo 37!!!
3 – OS LIVROS DO NT PARALELOS AOS DO AT – O Antigo Testamento é três vezes maior do que o Novo. Se listarmos, em colunas paralelas, os capítulos dessas duas grandes divisões da Bíblia; se depois selecionarmos somente os números de ordem cujos capítulos (na linha equivalente) contenham somente os dígitos 3 e 7 (e o zero); e por último, se formarmos um número único com todos os números de ordem selecionados, constataremos que o tal, na Roleta dos Capítulos Bíblicos, é equivalente a Êxodo 37!!!
4 – O ASSOMBROSO 7337 – O maior número que podemos formar, a partir de 3 e 7 é 73; e o maior que podemos formar, a partir de 37 e 73, é 7337. Bem, se elevarmos esse número a ele mesmo, teremos um assombroso e gigantesco numerozão de 28.362 algarismos. E, na Roleta dos Capítulos Bíblicos, esse numerozão nos levará, inevitavelmente, a Êxodo 37!!!
5 – O ASSOMBROSO 7337 ASSOMBRANDO AINDA MAIS – Se formarmos um número único com todos os 28.362 dígitos de 7337^7337, mas somente com os dígitos equivalentes a capítulos bíblicos que contenham exclusivamente dígitos 3 e 7, formaremos outro numerozão que, inacreditavelmente, nos conduzirá, mais uma vez, ao incrível capítulo 37 do Êxodo!!!
6 – A PALAVRA VIVA CONECTADA À PALAVRA ESCRITA – Pegue todos os 66 livros da Bíblia, representados por suas respectivas quantidades totais de capítulos, forme um número só e divida por um número formado por todos os valores do Nome JESUS, em grego, e, como não é uma divisão exata, haverá um resto... que, na Roleta dos Capítulos Bíblicos, é exatamente equivalente a Êxodo 37!!! Inacreditável, mas é verdade!
7 – OS 66 LIVROS, OS MÚLTIPLOS DE 3, OS MÚLTIPLOS DE 7 E OS MÚLTIPLOS DE 3 E 7 – Novamente, fazendo uso do numerozão formado por todos os totais de capítulos dos 66 livros, executaremos as seguintes operações:
a) Primeiro, vamos dividir o numerozão por um número formado por todos os
múltiplos de 3 entre 1 e 66;
b) Segundo, o resto obtido na divisão anterior, vamos dividir por um número
formado por todos os múltiplos de 7 entre 1 e 66;
c) E terceiro, a sobra da divisão anterior, dividida por um número formado por todos os números múltiplos de 3 e 7, ao mesmo tempo, entre 1 e 66, nos dará mais uma sobra, e esta nos conduzirá, incrivelmente, a um determinado capítulo bíblico... sim, ele mesmo, Êxodo 37!!!
Nenhum outro livro do planeta é capaz de exibir tais tipos de simetrias. E isso, obviamente, faz da Bíblia um livro único, singular, inimitável, digno daquilo que ela alega ser, isto é, A PALAVRA DE DEUS!
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119.105
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2 Timóteo 3.16
Moacir
Junior – moacir37junior@gmail.com – www.arquivo7.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário