O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 7 de maio de 2022

AS REGRAS DO JOGO DA ROLETA DOS CAPÍTULOS BÍBLICOS

 

Conceituando esse jogo: É simplesmente pegar um número qualquer e o relacionar com algum dos 1.189 capítulos bíblicos. Mas a operação só será considerada válida ou significativa se o resultado final coincidir com um dos raros capítulos 37 e 73 da Bíblia. As regras são simples: 

Regra 1 – O número usado como DIVIDENDO tem que ser claramente significativo (e diretamente relacionado à Bíblia) e não aleatório. 

Regra 2 – O número usado como DIVISOR tem que ser o total de capítulos bíblicos ou um número claramente significativo e diretamente relacionado à Bíblia. 

Regra 3 – O resultado final, isto é, o RESTO da divisão, só será significativo se for igual a um dos 7 capítulos 37 ou ao único capítulo 73 da Bíblia. 

Vejamos a aplicação das regras em três exemplos diferentes: 

Exemplo 1: Número não interessante e resultado não significativo. 

1238595 (este é um número qualquer, não relacionado diretamente a algum evento bíblico significativo e nem seus fatores primos 3, 5, 71 e 1163, são significativos). Na Roleta dos Capítulos Bíblicos, corresponde a Ezequiel 44, portanto, sem significado no jogo. 

Exemplo 2: Número interessante, mas resultado não significativo. 

Às vezes o número poderá até ser interessante e não vencer o jogo. Exemplo: 3337777777. É um número interessante porque é formado exclusivamente com os algarismos 3 e 7, (três 3 e sete 7) que são celebridades na Matemática Bíblica. Entretanto, na Roleta dos Capítulos Bíblicos corresponde à 2 Reis 18, sem significado na Matemática Bíblica. 

Exemplo 3: Número interessante e resultado significativo. 

733373337. Primeiro, temos um número formado exclusivamente com os dígitos 3 e 7, como no exemplo anterior; segundo, na Roleta dos Capítulos Bíblicos corresponde exatamente ao Salmo 37, portanto, significativo. 

Mas atenção! O número 733373337 é interessante, mas não traz em si nenhuma conexão imediata com algum evento bíblico. Ou seja, temos um número interessante com um resultado significativo... mas o número NÃO é significativo. Por fim, veremos um exemplo que preenche todos os requisitos das regras do jogo. 

Exemplo 4: Número interessante e significativo com um resultado significativo. 

O número é 888.1480. 

Por que é interessante? Porque é múltiplo de 37. Por que é significativo? Porque é formado pelos valores numéricos do Nome de Jesus no original grego. Isto é, JESUS vale 888 e CRISTO vale 1480. Portanto, altamente significativo! 

E por que o resultado é significativo? Porque 8881480, na Roleta dos Capítulos Bíblicos, corresponde a Ezequiel 37 (cumprindo a regra 3)!!! 

          Entretanto, é oportuno deixar claro que, apesar de chamarmos de jogo, isto não é um artificio para entretenimento. É simplesmente uma técnica de constatação matemática, que evidencia a existência de claras simetrias matemáticas na estrutura dos capítulos da Bíblia. E, pela complexidade de muitas simetrias descobertas, somos levados a conjecturar que isto foi divinamente inspirado, uma espécie de selo a fim de comprovar a origem divina da Bíblia. 

          Como gosto de dizer: você pode até rejeitar as minhas conclusões, mas nunca os fatos e os cálculos apresentados. 

Moacir Junior – moacir37junior@gmail.comwww.arquivo7.com.br


2 comentários:

  1. Poderia fazer a roleta no sentido anti-horário - no hebraico seria assim. E depois fazer os livros do AT, anti-horário e o NT, no sentido horário e vice-versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia bem interessante... eu ainda não havia pensado nela. Obrigado pela sugestão.

      Excluir