O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio das seguintes opções:

1 - LIVRO DIGITAL - Leia através do aplicativo Kindle em seu celular, tablet, Kindle e computador. Clique neste link: 

https://amzn.to/3gwP0sA

2 - LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 28 de abril de 2022

QUAL A RELEVÂNCIA DA MATEMÁTICA BÍBLICA?

 

Para dar uma resposta sólida e fundamentada, é necessário que façamos outras três perguntas: 

1 – A MATEMÁTICA BÍBLICA É UMA INVENÇÃO OU DESCOBERTA DOS ESTUDIOSOS DESSE TIPO DE COISA? 

Resposta: as, literalmente, MILHARES de evidências que temos à disposição, deixam claro que os estudiosos não inventaram as simetrias matemáticas ocultas na Bíblia, mas simplesmente as descobriram. 

2 – SENDO UMA DESCOBERTA, QUEM A INSERIU NA BÍBLIA, DEUS OU OS HOMENS? 

Resposta: as centenas de evidências, aliadas à Lei das Probabilidades, nos levam a concluir que seria praticamente impossível que a mente humana tivesse condições de elaborar todas essas simetrias. Principalmente aquelas que envolvem números gigantescos, cujos cálculos só foram possíveis com a tecnologia atual. Isso sem mencionar que quem quer que tenha elaborado Gênesis 1.1, além de gênio matemático, precisaria ser PRESCIENTE e saber, com mais de 1.500 anos de antecedência quantos livros e capítulos a Bíblia iria ter um dia, para, de alguma forma, codificar isso na primeira frase da Bíblia! 

3 – DEUS COLOCARIA ALGO NA BÍBLIA QUE NÃO FOSSE IMPORTANTE? 

Resposta: à luz da lógica, é claro que não. 

Conclusão: Portanto, as evidências nos levam a acreditar que a Matemática Bíblica existe, foi inserida na Bíblia por Deus e é altamente importante. Isso nos leva a outra pergunta: 

4 – PARA QUE SERVE A MATEMÁTICA BÍBLICA, AFINAL? 

Resposta: Até 2017 eu só a via como uma evidência incontestável da origem e inspiração divina da Bíblia. O que, convenhamos, não é pouca coisa, é claro. Somente essa razão já seria um excelente motivo para estudarmos a Matemática Bíblica. Entretanto, em 2018, mergulhando ainda mais fundo, veio à tona, na minha opinião, um dos principais objetivos da Matemática Bíblica: PROVAR O CÂNON FECHADO DA BÍBLIA! 

EXPLIQUE MELHOR: Em outras palavras: com a Matemática Bíblica temos a evidência científica de que a Bíblia está completa com 66 livros e 1.189 capítulos, sem espaço para nenhum outro livro ou capítulo. 

Estou plenamente consciente de que as afirmações acima são difíceis de serem digeridas ou aceitas, e quase todos os teólogos as condenarão sem pestanejar. Contudo, pelo gigantesco volume de evidências que temos, os críticos terão que suar muito para tentarem contestar alguma coisa. E suarão em vão, com certeza. 

Todas as evidências, que provam cada afirmação apresentada, poderão ser encontradas na Enciclopédia Arquivo7, disponível a partir do site do Arquivo7. 

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." 2 Coríntios 13:8 

Moacir Junior – moacir37junior@gmail.comwww.arquivo7.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário