Para dar uma resposta sólida e fundamentada, é necessário que façamos outras três perguntas:
1 – A MATEMÁTICA BÍBLICA É UMA INVENÇÃO OU DESCOBERTA DOS ESTUDIOSOS DESSE TIPO DE COISA?
Resposta: as, literalmente, MILHARES de evidências que temos à disposição, deixam claro que os estudiosos não inventaram as simetrias matemáticas ocultas na Bíblia, mas simplesmente as descobriram.
2 – SENDO UMA DESCOBERTA, QUEM A INSERIU NA BÍBLIA, DEUS OU OS HOMENS?
Resposta: as centenas de evidências, aliadas à Lei das Probabilidades, nos levam a concluir que seria praticamente impossível que a mente humana tivesse condições de elaborar todas essas simetrias. Principalmente aquelas que envolvem números gigantescos, cujos cálculos só foram possíveis com a tecnologia atual. Isso sem mencionar que quem quer que tenha elaborado Gênesis 1.1, além de gênio matemático, precisaria ser PRESCIENTE e saber, com mais de 1.500 anos de antecedência quantos livros e capítulos a Bíblia iria ter um dia, para, de alguma forma, codificar isso na primeira frase da Bíblia!
3 – DEUS COLOCARIA ALGO NA BÍBLIA QUE NÃO FOSSE IMPORTANTE?
Resposta: à luz da lógica, é claro que não.
Conclusão: Portanto, as evidências nos levam a acreditar que a Matemática Bíblica existe, foi inserida na Bíblia por Deus e é altamente importante. Isso nos leva a outra pergunta:
4 – PARA QUE SERVE A MATEMÁTICA BÍBLICA, AFINAL?
Resposta: Até 2017 eu só a via como uma evidência incontestável da origem e inspiração divina da Bíblia. O que, convenhamos, não é pouca coisa, é claro. Somente essa razão já seria um excelente motivo para estudarmos a Matemática Bíblica. Entretanto, em 2018, mergulhando ainda mais fundo, veio à tona, na minha opinião, um dos principais objetivos da Matemática Bíblica: PROVAR O CÂNON FECHADO DA BÍBLIA!
EXPLIQUE MELHOR: Em outras palavras: com a Matemática Bíblica temos a evidência científica de que a Bíblia está completa com 66 livros e 1.189 capítulos, sem espaço para nenhum outro livro ou capítulo.
Estou plenamente consciente de que as afirmações acima são difíceis de serem digeridas ou aceitas, e quase todos os teólogos as condenarão sem pestanejar. Contudo, pelo gigantesco volume de evidências que temos, os críticos terão que suar muito para tentarem contestar alguma coisa. E suarão em vão, com certeza.
Todas as evidências, que provam cada afirmação apresentada, poderão ser encontradas na Enciclopédia Arquivo7, disponível a partir do site do Arquivo7.
"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." 2 Coríntios 13:8
Moacir Junior – moacir37junior@gmail.com – www.arquivo7.com.br
O total de lâmpadas dos 7 candelabros em Apocalipse é 49 e depois da visão dos candelabros temos temos os 24 anciãos (49 + 24 = 73 )!
ResponderExcluirRealmente... mais pérolas para a nossa coleção. Gracias!!!
Excluir