O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

terça-feira, 14 de março de 2023

A DUAS MAIORES IMPLICAÇÕES PARA A TEOLOGIA, SE A MATEMÁTICA BÍBLICA FOR VERDADE

 

 

Se os padrões matemáticos descobertos na estrutura da Bíblia forem verdadeiros, pelo menos duas importantes doutrinas teológicas (da área da BIBLIOLOGIA) podem ser corroboradas: 

1 – A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA – Pois é humanamente impossível uma mente humana produzir tantas e complexas simetrias matemáticas, principalmente numa época tão remota; 

2 – O CÂNON FECHADO, COM 66 LIVROS E 1.189 CAPÍTULOS – Visto que, como temos provado em CENTENAS de exemplos, as simetrias matemáticas na estrutura bíblica desaparecem se o número de livros e capítulos for ALTERADO. 

Outras importantes implicações teológicas devem existir, geradas pela Matemática Bíblica. Entretanto, as duas acima são mais do que suficientes para se dar a merecida relevância a essa exótica disciplina. 

Boa parte da Matemática Bíblica envolve operações complexas e números gigantescos, evidências colossais de que o projeto está além da mente humana mais inteligente. Mas, neste artigo, irei elencar apenas os primeiros indícios (ou coincidências) que me levaram a suspeitar da existência de um padrão matemático na estrutura da Bíblia, envolvendo os mesmos números-chave ocultos no texto original de Gênesis 1.1. 

COINCIDÊNCIA 1 – Os números 3 e 7 são os números CENTRAIS da Bíblia, e os dois livros que estão bem no CENTRO da Bíblia (Miquéias e Naum) têm, respectivamente, 7 e 3 capítulos! 

COINCIDÊNCIA 2 – Apenas um livro na Bíblia possui 7 capítulos e está exatamente no CENTRO da Bíblia. 

COINCIDÊNCIA 3 – A primeira vez em que um número de ordem, formado somente por dígitos 3 se encontra com um livro de apenas 7 capítulos é EXATAMENTE NO CENTRO DA BÍBLIA! 

COINCIDÊNCIA 4 – O primeiro livro, cujo número de capítulos é um múltiplo exato de 3, é precisamente o TERCEIRO, ou seja, LEVÍTICO, com 27 capítulos (3 x 3 x 3). 

COINCIDÊNCIA 5 – E o primeiro livro, cujo número de capítulos é múltiplo exato de 7, é justamente o SÉTIMO, ou seja, JUÍZES, com 21 capítulos (7 + 7 + 7). 

COINCIDÊNCIA 6 – Em toda a Bíblia, apenas 7 livros possuem, cada um, 3 capítulos. 

COINCIDÊNCIA 7 – 7 livros com 3 capítulos e um com 7 capítulos! A soma total dos seus números de ORDEM é igual a um raro NÚMERO ESTRELAR HEXAGONAL, composto apenas pelos dígitos 3 e 7, ou seja, 337. 

COINCIDÊNCIA 8 – A soma total dos capítulos de todos os livros que estão na ordem de 3 e seus múltiplos é um múltiplo de 7 (ou seja, 343 ou 7 x 7 x 7). 

COINCIDÊNCIA 9 – A soma total dos capítulos de todos os livros que estão na ordem de 7 e seus múltiplos é um múltiplo de 3 (ou seja, 120 ou 40 x 3). 

COINCIDÊNCIA 10 – A soma total de todos os capítulos de livros que estão em ordem múltipla de 3 e 7 ao mesmo tempo, é exatamente igual a 37!!! 

COINCIDÊNCIA 11 – Em toda a Bíblia, apenas 7 livros têm capítulos de número 37 (Gênesis 37, Êxodo 37, Jó 37, Salmo 37, Isaías 37, Jeremias 37 e Ezequiel 37), e um possui 73 capítulos. E estes 7 livros pertencem a 3 grupos distintos: LEI, POESIA e PROFECIA. 

COINCIDÊNCIA 12 – A soma dos números de ORDEM dos livros do grupo 1 é igual a 3. 

COINCIDÊNCIA 13 – A soma dos números de ORDEM dos livros do grupo 2 é igual a 37. 

COINCIDÊNCIA 14 – A soma dos números de ORDEM dos livros do grupo 3 é igual a 73. 

ANÁLISE DESSAS COINCIDÊNCIAS 

Primeiro, a QUANTIDADE delas sugere fortemente que foram PLANEJADAS. Como costumamos dizer: SÃO COINCIDÊNCIAS DEMAIS PARA SEREM SOMENTE COINCIDÊNCIAS. 

Segundo, um grupo de pessoas altamente inteligente é capaz de executar essa série de coincidência. Portanto, até aqui, apesar de interessantes, não são evidências suficientes, na minha opinião, para se provar a interferência de uma inteligência extraterrena, divina. 

AQUILO QUE A MENTE HUMANA É INCAPAZ DE EXECUTAR 

Para provar a principal tese do Arquivo7, de que essas coincidências bíblico-matemáticas na estrutura dos livros e capítulos são obra divina, eu precisava de evidências mais complexas. E o que me abriu os olhos, isto é, os portais para um mundo de centenas de padrões complexos e surpreendentes, foi a descoberta das simetrias envolvendo A ROLETA DOS LIVROS E CAPÍTULOS BÍBLICOS, USANDO-SE A EQUAÇÃO MODULAR. 

ROLETA DOS CAPÍTULOS BÍBLICOS? 

A Bíblia tem 66 livros canônicos e 1.189 capítulos. Para saber qual livro corresponde a 1.000.000 por exemplo, basta contar, EM CÍRCULOS, a partir do primeiro livro, até parar em 1.000.000. Na calculadora científica existe uma chave fantástica para nos ajudar neste tipo de cálculo, a tecla MOD. Por exemplo, você digita 1.000.000, pressiona a tecla MOD, digita 1189 e, finalmente, pressiona ENTER ou IGUAL, e o número 51 aparecerá. Agora, o 51º capítulo da Bíblia é Êxodo 1. Ou seja, O MILIONÉSIMO CAPÍTULO da Bíblia é Êxodo 1º. 

Em outras palavras, na ROLETA DOS CAPÍTULOS BÍBLICOS, 1.000.000 corresponde a Êxodo 1. 

         A 1ª EVIDÊNCIA ESTARRECEDORA... 

... veio à tona quando resolvi investigar os números de ordem dos 7 capítulos 37 e o único 73. Não foi difícil descobrir as seguintes correspondências: 

- Gênesis 37 – 37º capítulo da Bíblia;

- Êxodo 37 – 87º capítulo da Bíblia;

- Jó 37 – 473º capítulo da Bíblia;

- Salmos 37 – 515º capítulo da Bíblia;

- Salmos 73 – 551º capítulo da Bíblia;

- Isaías 37 – 716º capítulo da Bíblia;

- Jeremias 37 – 782º capítulo da Bíblia;

- Ezequiel 37 – 839º capítulo da Bíblia. 

Transformando todos os números de ordem dos capítulos 37 e 73 da Bíblia em um único número, teremos: 37.087.473.515.551.716.782.839. 

Agora a pergunta que desencadeou uma série de descobertas matemáticas espetaculares: 

O numerozão acima corresponde a qual capítulo, na ROLETA DOS CAPÍTULOS BÍBLICOS? Traduzindo: se alguém contar, de 1 até o numerozão acima, representando cada contagem por um capítulo bíblico, na ordem certa, isto é, desde Gênesis 1, irá parar em qual dos 1189 capítulos bíblicos? 

Por incrível que pareça, exatamente em Êxodo 37!!! 

Vou repetir: Transformando todos os números de ordem dos capítulos 37 e 73 da Bíblia em um único número, isto é, 37.087.473.515.551.716.782.839, iremos parar, inevitavelmente, indiscutivelmente, incontestavelmente, sem sombras de dúvidas, exatamente num dos 8 capítulos especiais, isto é, em Êxodo 37!!! 

ANÁLISE DESSA SIMETRIA 

Esse tipo de simetria é uma evidência espetacular de que os homens que elaboraram a Bíblia tiveram ajuda extraterrena, isto é, divina, pois de outra forma seria impossível, pois é um padrão complexo demais para se criar sem a ajuda de um computador ou de, no mínimo, uma calculadora eletrônica. Coisas que ainda não existiam na Idade Média, na época em que a Bíblia foi dividida em capítulos e versículos. 

Entretanto, de posse de apenas um exemplo, não temos autoridade suficiente para defendermos uma tese de tamanha magnitude. 

UM PACOTE DE EVIDÊNCIAS, PESADO DEMAIS PARA SER APENAS COINCIDÊNCIA 

Contudo, a mina que começamos a explorar revelou tantos tesouros que lançaram por terra qualquer dúvida. E você irá encontrar, literalmente, CENTENAS de exemplos na Enciclopédia Arquivo7. 

São fatos contra os quais os críticos não podem fazer nada, a não ser tentar negar o óbvio. 

Moacir Junior – moacir37junior@gmail.comwww.arquivo7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário