O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

A APOSTA QUE NINGUÉM CONSEGUE VENCER


- O número 73 é um dos números-chave da Assinatura de Deus ao inspirar a Bíblia. No texto original do Gênesis, especialmente na primeira frase, podemos encontrar centenas de padrões envolvendo os números 37 e 73. Na Bíblia toda, o 73 aparece como número de capítulo somente uma vez (no Salmo 73).

Bem, usando a quantidade total de capítulos bíblicos (1.189) como um círculo, um grande círculo, vamos imaginar o seguinte jogo:

Primeiro, você escolhe um número qualquer acima de 3.000;

Segundo, você faz uma contagem, a partir do primeiro capítulo da Bíblia, e vai contando, capítulo por capítulo, até parar no número que escolheu.

Digamos que tenha escolhido o número 3.150. Contando desde Gênesis 1, até parar em 3.150, você irá parar, inevitavelmente, no 772º capítulo da Bíblia, que é Jeremias 27.

- Sim. E daí?

- E se, por exemplo, você tivesse escolhido o número 800.000? Contando desde Gênesis 1, no círculo dos 1.189 capítulos, iria parar exatamente no 992º capítulo, que é Lucas 19.

- Sim, e daí? O que você pretende com esses cálculos sem sentido?

- Bem, quais as chances de você, aleatoriamente, sem usar lógica nenhuma, escolher um número, acima de 3.000, que coincida exatamente com o 551º da Bíblia, ou seja, exatamente o Salmo 73?

- Não sei quais as chances, mas deve ser bem difícil, né? Matematicamente, existem infinitos números que devem coincidir com esse capítulo. O problema é saber quais, né? Você conhece algum número que dê certo?

- Pegue o PRIMEIRO capítulo da Bíblia (Gênesis 1, obviamente), o capítulo CENTRAL (Salmo 117) e o ÚLTIMO capítulo (Apocalipse 22), e transforme os números desses capítulo num único número. Teremos 001.117.022 (mais de UM MILHÃO). Bem, agora coloque esse número numa calculadora científica (de computador), em seguida aperte a tecla MOD (que dá o resultado de uma divisão, deixando somente o resto). Por fim, coloque agora o número total de capítulos bíblicos (1.189) e aperte ENTER. Em questão de segundos a calculadora vai informar que o número 001.117.022, numa lista de 1.189 capítulos, corresponde exatamente ao capítulo 551. Ou seja, ao Salmo 73!!!

Foi uma operação simples e um resultado chocante. E o melhor: FÁCIL DE SE PROVAR E IMPOSSÍVEL DE SE CONTESTAR.

Veja bem: Em toda a Bíblia existe somente UM CAPÍTULO de número 73, um Salmo. O capítulo CENTRAL da Bíblia fica também no livro dos Salmos.

Aí quando juntamos o primeiro capítulo da Bíblia, com o central e o último, temos um número diretamente conectado... AO SALMO 73!!!

Quem pode imitar isso?

- Hummm!!! Não poderia ser somente uma coincidência?

- Poderia, se o número de exemplos não fosse tão grande.

- Por exemplo?

- E este numerozão aqui? 26.008.608.881.480? Na casa dos trilhões... Coloque-o na calculadora, faça o mesmo processo que fizemos anteriormente, e vai comprovar que esse numerozão para no 551º capítulo bíblico, ou seja, no Salmo 73.

- ???!!! Mas você encontrou esse número aleatoriamente?

- Claro que não! Peguei 4 importantes Nomes e Títulos na Bíblia e troquei por seus respectivos valores numéricos (e na ordem lógica):

- YHWH (o Mais Sagrado Nome de Deus na Bíblia), de valor numérico 26;

- ELOHIM (que significa DEUS, em hebraico), de valor numérico 86;

- JESUS, que, no grego do Novo Testamento, tem o valor numérico 888;

- E CRISTO, que, no grego do Novo Testamento, tem o valor numérico 1480.

Portanto, juntando os valores de YHWH ELOHIM (SENHOR DEUS) JESUS CRISTO, ou 0026008608881480, teremos o número que, na roda dos 1.189 capítulos, corresponde ao 551º capítulo, ou Salmo 73. Isso seria apenas coincidência?

Deixando bem claro que o simples fato de você encontrar um número qualquer que dê certo com o Salmo 73 seria interessante, mas não significativo. Mas o desafio fica ainda mais complexo se você encontrar um número que dê certo e, ao mesmo tempo, que esteja claramente relacionado a algum evento, coisa ou personagem bíblico. Aí acho que já se torna mais parecido com IMPOSSÍVEL do que com DIFÍCIL, né, meu filho?

Ah, e tem muito mais exemplos... na Enciclopédia Arquivo7.

“Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.”
(Salmos 73.1)

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário