O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7 - ÍNDICE REMISSIVO - EDIÇÃO 2020


PREFÁCIO DA 2ª EDIÇÃO (2020)

Cinco anos depois e senti-me motivado para atualizar o INDÍCE REMISSIVO, a fim de facilitar a vida dos pesquisadores (ou curiosos) que acessam a Enciclopédia Arquivo7.

Em 2015, a Enciclopédia Arquivo 7 tinha 211 capítulos e cerca de 26.000 páginas. Hoje, abril de 2020, esta Enciclopédia possui 333 capítulos, 29 apêndices e 50.000 páginas. Portanto, com um material tão extenso desse, é imprescindível que haja um índice remissivo. É comum alguém entrar em contato comigo desejando saber onde encontrar certo assunto dentro da Enciclopédia, pois, pesquisando somente pelos títulos, tal tarefa é impossível.

Sempre gostei de títulos exóticos (talvez devido à minha mente cinematográfica ou de romancista), e, muitas vezes, o título do capítulo não dá muitas pistas sobre o seu conteúdo. Por exemplo, um estudo em três partes (isto é, em três capítulos) onde discuto sobre as principais posições teológicas a respeito do Arrebatamento. Ao pesquisar sobre esse tema na Enciclopédia Arquivo7 você não verá algo tal como “AS DIFERENTES VISÕES SOBRE O ARREBATAMENTO”, mas sim: “A LÓGICA, A SIMETRIA E A PROFECIA”.

Ou um estudo sobre profecias e armas nucleares. Quem vai adivinhar que tal estudo tem como título “UMA MÚSICA PARA A MORTE DANÇAR”? E imagine um estudo sobre EVIDÊNCIAS DA INSPIRAÇÃO SOBRENATURAL DA BÍBLIA, simplesmente intitulado “AS 73 BALAS DE PRATA”? Pois é! E o que dizer de um estudo sobre as MEDIDAS DA NOVA JERUSALÉM, intitulado “A VERDADE AO CUBO”?

Por isso o Índice Remissivo é, como se diz, “UMA MÃO NA RODA”. O formato apresentado nesta edição segue exatamente o mesmo modelo da edição anterior, ou seja: ao lado de cada palavra ou expressão, existem alguns números que são OS NÚMEROS DOS CAPÍTULOS ONDE O TAL ASSUNTO É CITADO OU EXPLORADO.

Você pesquisa sobre o assunto que deseja, e depois é só acessar os capítulos indicados. Se não encontrar o que está pesquisando, muito provavelmente é porque não existe na Enciclopédia Arquivo7. Costumo dizer que, quando publico um estudo na Enciclopédia é porque acredito ter estudado o suficiente sobre o tema a fim de emitir uma opinião ou veredicto – Isso, é claro!, não significa que minha abordagem é infalível e que não possa ser contestada. Eu simplesmente procuro apresentar uma interpretação firme, objetiva e não superficial, e com base em evidências robustas. Se alguém conseguir contestá-la significa que possui evidências melhores que as minhas.

Se, entretanto, um certo assunto não estiver na Enciclopédia Arquivo7, é porque não encontrei ainda evidências suficientes que possam me convencer a bater o martelo sobre tal tema. E sobre o conteúdo publicado na Enciclopédia, costumo dizer o seguinte: Fique à vontade para questionar as teses e conclusões defendidas, mas duvido que consiga contestar a metade da terça parte delas.

Para baixar a Enciclopédia Arquivo7 - Índice Temático, em PDF, acesse este link:

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário