O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

QUANDO DEUS FALA E AGE POR MEIO DAS COISAS MINÚSCULAS E APARENTEMENTE INSIGNIFICANTES...

A maioria das pessoas só quer acreditar em Deus (e glorificá-lo) se testemunhar alguma ação espetacular, uma cura milagrosa chocante, fogo caindo do céu, um morto ressuscitando, etc., mas ignora que, NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS, Deus age silenciosamente, nos bastidores (e não nos palcos), movendo peças, pessoas, pequenas coisas, capaz de provocarem mudanças estarrecedoras até no cenário mundial (como no livro de Ester).

Em outras palavras: a maioria das pessoas espera ouvir a VOZ DE DEUS como um TROVÃO, ou que a ação dele seja tão espetacular como um TERREMOTO, UM INCÊNDIO, UMA TEMPESTADE (como o profeta Elias esperava que fosse – 1 Reis 19). Mas, para a surpresa do profeta, Deus falou com "... uma voz mansa e delicada." (1 Reis 19.12).

          Para autenticar a Sua Obra e a Sua Palavra, por exemplo, Deus fez uso de uma linguagem universal, oculta, entretanto, em coisas invisíveis ao olho nu.

SE VOCÊ DUVIDA QUE DEUS USOU OS NÚMEROS E A MATEMÁTICA PARA AUTENTICAR A SUA PALAVRA E A SUA OBRA, E DESAFIAR A INCREDULIDADE HUMANA, CONSIDERE APENAS OS SEGUINTES FATOS:

1 - Gênesis 1.1 (NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA), o texto mais importante sobre a origem do Universo, tem o valor numérico de 2701, isto é, 37 x 73.

2 - A Bíblia diz que "com sua SABEDORIA" Deus fez o Universo (Jeremias 10.12; Provérbios 3.19). Em hebraico, a palavra "HOKMAH" (sabedoria) tem o valor numérico 73 (e pelo número de ordem das letras, vale 37).

3 - O Criador do Universo é chamado JESUS CRISTO, no texto grego do Novo Testamento. JESUS tem o valor numérico 888 (24 x 37) e CRISTO, 1480 (40 x 37).

4 - Por incrível que pareça, na língua internacional atual (inglesa), o nome JESUS, pelo número de ordem das 26 letras, vale 74 (2 x 37). Se duvidar, pegue uma calculadora e calcule.

Até aqui temos um conjunto de fatos que estão além das coincidências. Agora observe mais estes:

5 - O elemento mais importante para a vida no Universo é a ÁGUA. Na Bíblia, tanto JESUS como a Palavra de Deus, são comparados à água em diversas passagens.

6 - A água é formada por 2 átomos de Hidrogênio e 1 de Oxigênio. Por mais absurdo que seja, existe uma medida minúscula chamada PICÔMETRO (pm), e com ela os cientistas MEDEM O TAMANHO DOS ÁTOMOS. Bem, cada átomo tem um certo tamanho e você pode encontrar inúmeras tabelas na internet mostrando isso.

O impressionante é que o átomo de Hidrogênio mede 37 pm. E mais uma surpresa: o átomo de Oxigênio mede 73 pm! Sim, 37 e 73!!! (Quem duvidar, pesquise na internet, por exemplo: RAIO COVALENTE OXIGÊNIO e HIDROGÊNIO).

Ah, detalhe: a única vez em que a palavra ÁTOMO aparece na Bíblia, em grego (1 Coríntios 15.52, traduzido em nossa língua por "NUM MOMENTO"), tem o valor numérico de 1221 (33 x 37). Quem seria capaz de arquitetar esse tipo de coisa?

7 - Os números 37 e 73 pertencem a uma categoria matemática chamada de NÚMEROS ESTRELARES HEXAGONAIS (não dá pra explicar isso aqui agora, mas no Arquivo7 você encontrará "toneladas" de informações sobre isso). Quando a água passa por um processo químico que gera os chamados CRISTAIS (ou FLOCOS) DE NEVE, temos diante de nós outro fenômeno espetacular:

a) Quase 100% dos minúsculos flocos de neve possuem o formato HEXAGONAL ou ESTRELAR HEXAGONAL;

b) Ninguém até agora encontrou dois iguais;

c) A palavra NEVE, em hebraico, vale 333 (3 x 3 x 37);

d) A palavra NEVE, em grego, vale 1460 (20 x 73);

e) Tanto JESUS (Apocalipse 1.14), como a Palavra de Deus (Isaías 55.10,11), são comparados à NEVE;

f) E todos os capítulos na Bíblia, onde aparece a palavra "NEVE", formam uma simetria incrível que, no final, nos conecta com o número 37 (veja, por exemplo o Apêndice 32 da Enciclopédia Arquivo7).

Conclusão: São muitas coincidências para serem apenas coincidências; e, além de complexas, envolvem fatores que tornam impossíveis que a mente humana tenha elaborado tudo isso sem uma inspiração sobrenatural (mais detalhes na Enciclopédia Arquivo7).

Isto, senhoras e senhores, é apenas uma amostra da Matemática Bíblica, que deu origem à Enciclopédia Arquivo7. Vocês podem até duvidar da interpretação que damos a esses fenômenos, mas jamais conseguirão refutá-los.

“A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo.” (Galileu Galilei)

“Sem a matemática não nos seria possível compreender muitas passagens das Santas Escrituras”  (Santo Agostinho)

“Possui a matemática uma força maravilhosa, capaz de nos fazer compreender muitos mistérios de nossa fé.” (São Jerônimo)

"Deus é o grande geômetra. Deus geometriza sem cessar." (Platão)

"As leis da natureza nada mais são que pensamentos matemáticos de Deus." (Kepler)

“E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” (Jesus de Nazaré, em Mateus 10.30)

“Quem MEDIU na concha da sua mão as águas, e tomou a MEDIDA dos céus aos palmos, e recolheu numa MEDIDA o pó da terra e PESOU os montes com peso e os outeiros em balanças?” (Isaías 40.12)

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário