O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A ASSINATURA MATEMÁTICA DE DEUS NO NOME DE JESUS – Parte 2 de 3

 

No artigo anterior, apresentei uma simetria matemática sobre o Nome de JESUS em nossa língua, que envolvia três fatores: 

1 – O valor do Nome JESUS, em nossa língua, pelo NÚMERO DE ORDEM DAS LETRAS, é 74 (um múltiplo exato de 37, um dos números-chave da Matemática Bíblica); 

2 – No alfabeto dos livros bíblicos, o Nome de JESUS vale 370 (outro múltiplo exato de 37)!!! 

3 – Por fim, o valor do Nome JESUS em nossa língua (74) multiplicado pela quantidade de letras (5) é exatamente igual ao valor do Nome dEle no alfabeto dos livros bíblicos (isto é, 370)!!! 

Então fiquei a pensar: quantos outros nomes modernos seriam capazes de imitar essa simetria com esses três fatores? Fiz uma pesquisa básica, na internet, a fim de encontrar uma lista dos nomes próprios mais populares em nossa língua (portuguesa). No site https://br.guiainfantil.com/nomes-de-bebes.html encontrei uma lista com 1.876 nomes - é claro que essa quantidade não é exaustiva, devem existir muitos outros nomes ou variações de nomes que faltaram nessa lista. Mas são os mais conhecidos. 

Usando um programa básico no computador, calculei o valor numérico desses 1.876 nomes (pelo número de ordem das nossas 26 letras) e, no final, SOMENTE UM apresentou uma simetria com os três fatores apresentados aqui anteriormente: SIM, SOMENTE O NOME DE JESUS, dentre esses 1.876 nomes, POSSUI UM VALOR (pelo alfabeto dos livros bíblicos) QUE É IGUAL A QUANTIDADE DE LETRAS DO SEU NOME MULTIPLICADO PELO VALOR DELE (de ordem)! 

UM NOME REALMENTE SINGULAR! 

Nomes próprios são inesgotáveis (principalmente porque não existem regras gramaticais para eles – Adriano pode ser Adryano, Adrianno, etc.), e por isso, certamente devem existir alguns, ou vários, que podem conter os três fatores da simetria apresentada aqui – MAS O FATO DE UM NOME COM TAIS CARACTERÍSTICAS SER MUITO RARO JÁ É SUFICIENTE PRA PROVAR A TESE DEFENDIDA NO ARQUIVO7. 

A tabela com os 1.876 nomes usados nesta experiência matemática, pode ser encontrada no Apêndice 47 da Enciclopédia Arquivo7, intitulado “O JOGO DO 37”. E você encontra lá todos os valores desses 1.876 nomes, devidamente calculados! 

Entretanto, existem muitos nomes populares no mundo (especialmente relacionados às celebridades das artes e das ciências), que ficaram de fora da nossa lista anterior (os 1.876 nomes), porque focamos apenas no quadro brasileiro. Então pensei numa forma de resolver isso da forma mais justa possível. 

A solução foi pesquisar algo como os “NOMES MAIS POPULARES NO MUNDO”, considerando apenas aqueles escritos com o ALFABETO LATINO (expliquei a importância desse alfabeto no artigo anterior). 

Então, uma lista com “os 1000 nomes mais populares de garotas” e “os 1000 mais populares de garotos”, coletados em anos recentes nos Estados Unidos, caiu como uma luva. Era exatamente o que eu estava precisando! 

Nestes endereços (https://family.disney.com/articles/1000-most-popular-girl-names/ e https://family.disney.com/articles/1000-most-popular-boy-names/), os 1000 nomes mais populares registrados nos Estados Unidos são citados por ordem de popularidade. 

Por exemplo, em 2017 (ano da pesquisa), o nome de menina mais popular nos EUA foi EMMA (1º lugar), e de menino, foi LIAM. 

Como a língua dos norte americanos (INGLESA) é a MAIS POPULAR DO MUNDO, e nos Estados Unidos existe um caldeirão de raças e povos de vários países, essa lista foi perfeita para o meu projeto (há vários nomes muçulmanos, por exemplo). 

Outro detalhe: alguns poucos nomes aparecem nas duas listas porque existem nomes usados por meninos e meninas (MARLEY, por exemplo). 

De qualquer forma, calculei os 2.000 nomes, pelo valor do número de ordem das letras do alfabeto (como no estudo anterior) e o resultado foi publicado no Apêndice 48. 

Bem, nesta segunda experiência (com esses 2000 nomes), SOMENTE UM POSSUI OS TRÊS FATORES DA SIMETRIA MATEMÁTICA apresentada aqui: MAIS UMA VEZ, SOMENTE O NOME DE JESUS PASSOU NO TESTE! 

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2.9-11) 

Moacir Junior – morganne777@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário