O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

A ASSINATURA MATEMÁTICA DE DEUS NO NOME DE JESUS – Parte 1 de 3

 

Como já demonstrado inúmeras vezes na Enciclopédia Arquivo7, nos valores das letras gregas, A LÍNGUA INTERNACIONAL na época de Jesus, o Nome dEle tem como fator o número 37 (um dos números-chave da Matemática Bíblica), e que conecta o Nosso Salvador à Gênesis 1.1, o versículo mais importante sobre a origem do Universo e que está recheado de padrões envolvendo o número 37. 

Ἰησοῦς

010+008+200+070+400+200 = 888 (24 x 37) 

Agora observe a próxima simetria: 

JESUS

10+05+19+21+19 = 74 (2 x 37) 

Veja bem! Nos valores das letras gregas, A LÍNGUA INTERNACIONAL na época de Jesus, o Nome dEle tem como fator o número 37. E em inglês, A LÍNGUA INTERNACIONAL ATUAL, pelo número de ordem das letras, o Nome JESUS tem como fator numérico novamente o 37. 

Quais as chances de, por mero acaso, dois nomes (tematicamente conectados), possuírem o mesmo fator numérico, apesar de pertencerem a línguas diferentes? Com certeza, as chances de que tudo tenha sido por mero acaso beira o impossível. 

DEIXANDO BEM CLARO... 

É muito fácil apanharmos palavras ao acaso, somarmos seus valores (pelo número de ordem) e descobrirmos várias conectadas entre si por algum fator numérico, tais como 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, etc. ISSO É MUITO COMUM. 

Mas, no caso mostrado anteriormente, os fatores numéricos em comum são maiores que 30. Em outras palavras: é fácil encontrarmos palavras cujos valores são múltiplos de números pequenos, como qualquer um entre 2 e 9... Entretanto, quanto maiores os fatores, mais as coincidências são interessantes e boas candidatas a serem significativas. 

UMA COINCIDÊNCIA SIGNIFICATIVA? 

Primeiro, JESUS em grego (a língua internacional em Sua 1ª Vinda), tem como fator numérico 37; 

Segundo, JESUS em inglês (a língua internacional em nossa época, propícia pra ser a época PRÉ-SEGUNDA VINDA DE CRISTO), também tem como fator numérico 37; 

Terceiro, 888 (o valor de JESUS, em grego), é 12 vezes 74 (o valor de JESUS hoje). 

Pergunto novamente: essas coincidências seriam significativas? Até recentemente eu hesitava em bater o martelo... até que fui surpreendido por uma coincidência estarrecedora! 

O ALFABETO DOS LIVROS BÍBLICOS 

Imagine as 26 letras do atual alfabeto internacional, relacionado aos primeiros 26 livros bíblicos. 

1

A

50

Gênesis

2

B

40

Êxodo

3

C

27

Levítico

4

D

36

Números

5

E

34

Deuteronômio

6

F

24

Josué

7

G

21

Juízes

8

H

4

Rute

9

I

31

1 Samuel

10

J

24

2 Samuel

11

K

22

1 Reis

12

L

25

2 Reis

13

M

29

1 Crônicas

14

N

36

2 Crônicas

15

O

10

Esdras

16

P

13

Neemias

17

Q

10

Ester

18

R

42

19

S

150

Salmos

20

T

31

Provérbios

21

U

12

Eclesiastes

22

V

8

Cantares

23

W

66

Isaías

24

X

52

Jeremias

25

Y

5

Lamentações

26

Z

48

Ezequiel

 

Agora imagine as 5 letras do Nome JESUS substituídas pelo total de capítulos de cada livro bíblico correspondente. 

10

J

24

2 Samuel

5

E

34

Deuteronômio

19

S

150

Salmos

21

U

12

Eclesiastes

19

S

150

Salmos

 Soma total dos capítulos bíblicos envolvidos: 370!!!

Uma simetria fácil de se provar e impossível de se contestar. 

E tem mais: A quantidade de letras do Nome JESUS vezes o valor desse Nome, é igual a 370!!! 

Outro detalhe muito especial: Como já divulgado em outras partes da Enciclopédia Arquivo7, o número 370 aparece, de forma bem evidente, numa outra simetria muito significativa: 

Primeiro, 370 é a soma dos valores de 86 (ELOHIM, DEUS, em hebraico) + 284 (THEOS, DEUS em grego) – Ou seja, a soma total de duas palavras que aparecem centenas de vezes, no Antigo e no Novo Testamento, respectivamente. 

Segundo, a quantidade total de livros bíblicos (66) forma um número triangular. Faça a soma total de todos os capítulos dos livros que “FAZEM A COBERTURA” do triângulo de 66, e você obterá exatamente 370!!! 

Sim, a “COBERTURA” do triângulo dos 66 livros bíblicos tem não somente um valor claramente relacionado aos números-chave da Matemática Bíblica (370), como ainda é altamente simbólico, representando DEUS PROTEGENDO a Sua Palavra. 

Bem, meus amigos, o que essa experiência matemática (com o Nome de JESUS) prova? 

Que os fenômenos matemáticos realmente existem na Palavra de Deus; que as evidências provam ter sido impossível tais padrões matemáticos terem sido inventados pelos homens, sem ajuda sobrenatural, divina; e que a quantidade de 66 livros e 1.189 capítulos das nossas Bíblias estão COMPLETOS, a Palavra de Deus está completa, sem a necessidade de quaisquer acréscimos! 

E PROVAM MAIS UMA COISA: 

A CONTROVÉRSIA SOBRE O NOME JESUS USADO HOJE 

Entre as centenas de polêmicas envolvendo a fé cristã nos dias atuais, uma delas envolve A FORMA COMO O NOME DE JESUS É ESCRITO E LIDO ATUALMENTE. Muitos cristãos acreditam que o Nome JESUS só tem poder e autoridade se for pronunciado da forma original em hebraico; que é até um sacrilégio transliterar esse Sagrado Nome, etc. 

Alguns vão mais longe: chegam a dizer que o Nome JESUS é o nome de um deus pagão, inventado pelos romanos. E fazem todo tipo de malabarismo linguístico pra provar essa tese bizarra. 

Não é o objetivo deste artigo entrar em detalhes sobre essa questão e é muito fácil refutar essa tese equivocada (além de ser uma afronta à fé de milhões de cristãos que, em 2.000 anos oraram a Jesus e usaram o Nome dEle em suas respectivas línguas)! 

Mas NINGUÉM É CAPAZ DE NEGAR o incrível fato de que uma série de simetrias matemáticas conectam, entre si, o Nome de Jesus em grego e em muitas línguas da atualidade (que usam o alfabeto latino), além de APONTAREM PARA A MESMA SIMETRIA MATEMÁTICA DO PRIMEIRO CAPÍTULO DA BÍBLIA, escrito cerca de 1.500 anos antes de Cristo. 

FALANDO EM ALFABETO LATINO... 

É o sistema de escrita mais usado do mundo, pois é a base de muitas línguas populares (inglês, francês, português, espanhol, etc.). Contém 26 letras. A história dos alfabetos é muito interessante e o fato de certas letras (como a letra A) permanecerem como CABEÇA em todos os séculos (desde a invenção do primeiro alfabeto) até agora, parece ser DETERMINADO POR DEUS. 

Não dá pra esticar esse assunto por aqui, mas eu já tratei dele em alguns trabalhos (vejam, por exemplo, o capitulo 277 da Enciclopédia Arquivo7, intitulado “A FRASE QUE NINGUÉM É CAPAZ DE IMITAR”). 

Bem, mas voltando ao tema deste artigo, e se usarmos a mesma fórmula (letras representando livros) no Nome de JESUS em grego? 

Nº de ordem da letra de JESUS, em grego

Livro bíblico correspondente

 

Total de capítulos

 

20

Provérbios

31

22

Cantares

8

16

Neemias

13

20

Provérbios

31

8

Rute

4

10

2 Samuel

24

Total

111

(3 x 37)

 

OUTRA COINCIDÊNCIA ESTARRECEDORA 

Como é que dois nomes que significam a mesma coisa, em duas línguas diferentes, usando-se a mesma fórmula (valor das letras representando livros), possuem o mesmo fator numérico? E não um fator qualquer, mas EXATAMENTE o mesmo relacionado aos valores dos nomes, cada um em sua respectiva língua? Como é que isso poderia ser obra do mero acaso? E como poderia ser obra humana? 

O mesmo fator numérico conectando O CRIADOR, a Palavra do Criador e a obra do Criador! 

*Se quiser entender melhor o assunto abordado neste artigo, sugiro dar uma olhada no Apêndice 46 da Enciclopédia Arquivo7, intitulado: “A ASSINATURA MATEMÁTICA DE DEUS NO NOME DE JESUS”. 

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

(Filipenses 2.9-11) 

Moacir Junior – morganne777@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário