O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A ASSINATURA MATEMÁTICA DE DEUS NO NOME DE JESUS – Parte 3 de 3

 

Para um melhor entendimento do assunto abordado aqui, veja antes as partes anteriores. 

SOBRE CERTEZAS E FAKE NEWS 

É irônico que, apesar de vivermos na era de maior acesso às informações que a humanidade já teve, nunca estivemos cercados por tantas notícias falsas como hoje. Principalmente envolvendo assuntos políticos, religiosos e científicos. Pra piorar, com o acesso fácil às mídias digitais, qualquer pessoa, com o mínimo de conhecimento sobre um assunto, é capaz de criar um canal no Youtube e se promover como o maior especialista no assunto escolhido. 

Aí diante de tantas teorias, conversas, boatos, etc., muita gente se desanima e passa a achar que a verdade não existe, que não vale à pena buscar a verdade, etc. Nesse turbilhão de confusão, todo mundo pode ser atingido, inclusive os cristãos. 

Complicando ainda mais a coisa, cada vez mais surgem “especialistas” atacando a Bíblia, reduzindo-a a um mero livro religioso, repleto de lendas e historinhas pra enganar incautos. 

Uma das coisas mais revoltantes é ver a multidão que acredita facilmente numa teoria recente (que ataca a Bíblia), mas duvida de fontes clássicas e pesquisadores sérios que possuem muito mais evidências à favor da Bíblia. Em outras palavras: as pessoas acreditam, sem pestanejar, em qualquer documento controverso (que ataca a Bíblia), mesmo que esse documento seja repleto de falhas e incertezas, mas duvidam do testemunho de documentos clássicos, muito mais confiáveis, e que defendem a Bíblia. 

Não é meu objetivo, neste artigo, apresentar as evidências que provam que os documentos que temos hoje a favor da Bíblia SÃO MUITO MAIS CONFIÁVEIS, MAIS HISTORICAMENTE EXATOS E MUITO MAIS NUMEROSOS do que os do contra – existem centenas de obras excelentes sobre o assunto. E também em muitos capítulos da Enciclopédia Arquivo7 a gente lida com esse tema. 

Meu foco hoje é apresentar mais uma evidência, envolvendo Matemática Bíblica, que, juntando à coleção de centenas de outras evidências já divulgadas, TORNA-SE MAIS UM OSSO DURO DE ROER PARA OS CÉTICOS! 

Portanto, a seguir, quero simplesmente elencar alguns FATOS, que, juntos, gerarão mais uma EVIDÊNCIA incontestável, que PROVA a existência e direção de uma Mente Única por trás da inspiração da Bíblia. Sim, uma Inteligência que supera todas as mentes humanas juntas, pois apresenta claramente capacidades que nenhum ser humano possui: ONISCIÊNCIA E PRESCIÊNCIA, por exemplo! 

Fato 1 - O nome JESUS, pelo número de ordem das letras do nosso alfabeto, soma 74. 

Fato 2 – O nome JESUS, pelo alfabeto dos livros bíblicos, soma 370. 

Cada letra corresponde ao total de capítulos do livro bíblico na ordem da tal letra no alfabeto. No caso, temos os primeiros 26 livros bíblicos, correspondendo às 26 letras do nosso alfabeto (veja os detalhes no capítulo anterior). 

Fato 3 – O nome JESUS, é evidente, possui 5 letras. 

TRABALHANDO COM ESSES TRÊS FATOS: 

Qual o MAIOR valor que podemos elaborar usando os três valores relacionados aos fatos que acabamos de apresentar? É simples! 

370.074.005 

Vamos transformar os 5 valores das letras que formam o nome JESUS, num único número. Sendo assim: 10, 05, 19, 21 e 19, formarão: 

1.005.192.119 

Agora, imagine uma ESTRADA CIRCULAR. Faça de conta que esta estrada tenha 370.074.005 tijolos, um atrás do outro. Imagine ainda que cada um desses 370.074.005 tijolos represente um dos 1.189 capítulos bíblicos, na ordem certa, desde Gênesis 1. 

Explicando: Numa tabela com 370.074.005 linhas, cada uma representando um capítulo bíblico, na ordem certa, a linha 1, logicamente, representa Gênesis 1 e a última, de número 370.074.005, vai coincidir com o capítulo 16 do livro de Números! 

Outra coisa: em 370.074.005 linhas, os 1.189 capítulos bíblicos serão repetidos 311.248 vezes!!! 

Se você pudesse fazer uma longa caminhada, de 1.005.192.119 passos, na estrada circular de 370.074.005 tijolos, você terminaria seu “passeio” sobre qual tijolo? 

Lembre que esse número não é um qualquer, mas os valores de ordem das letras do Nome JESUS. 

Basta digitar o 1.005.192.119 na calculadora (científica) do computador, apertar a tecla MOD, digitar 370.074.005 e apertar ENTER. O resultado é: 

265.044.109 

E daí? 

Agora, partindo de Gênesis 1, caminhe 265.044.109 passos e você irá parar, sem sombras de dúvidas, sobre o tijolo que representa o Salmo 74!!! 

O quê?!!! O Salmo 74?!!! 

Não sei se você percebeu a estarrecedora simetria matemática revelada aqui.

Considere os seguintes fatos fáceis demais de se provar: 

Fato 1 - O valor numérico do Nome de JESUS, em nossa língua, é 74; 

Fato 2 - Entre os 1.189 capítulos da Bíblia, só existe um de número 74, o Salmo 74; 

Fato 3 - Contando de 1 à 1.005.192.119 (letras do Nome JESUS), dentro de uma roleta com 370.074.005 números (todos relacionados a JESUS), e, por último, contando dentro da Roleta dos 1.189 capítulos bíblicos, vamos parar exatamente no único capítulo bíblico de valor igual ao valor do Nome JESUS, em nossa língua! 

PARE E CONSIDERE ESTA COINCIDÊNCIA ABSURDA! 

Números formados por valores diretamente relacionados ao Nome de JESUS, numa simetria simples, acabam nos levando para o ÚNICO capítulo bíblico igual ao valor do Nome de JESUS! 

Outra implicação dessa descoberta: que a quantidade de livros e capítulos da Bíblia fazem toda diferença. Um a mais ou a menos e toda a simetria revelada aqui desabaria! Com isso temos mais evidências de que A BÍBLIA ESTÁ COMPLETA (COM 66 LIVROS) E COM 1.189 CAPÍTULOS!!! 

O PESO DESTA EVIDÊNCIA É COLOSSAL... Pois (conforme revelado nos artigos anteriores), dentre os 2.000 nomes próprios mais populares do planeta (tomando-se como base a língua inglesa, a maior língua internacional atual), o Nome de JESUS é o ÚNICO recheado das simetrias apresentadas aqui. 

Aliás, suspeito que, ENTRE TODOS OS NOMES PRÓPRIOS do planeta, nenhum é capaz de apresentar TODOS os padrões matemáticos que temos encontrados no Nome de JESUS. Não estou fazendo afirmativas baratas, mas com base nos seguintes fatos: 

Nos artigos anteriores (baseados nos Apêndices 47 e 48 da Enciclopédia Arquivo7) provamos que só o Nome de JESUS possui a simetria matemática apresentada aqui. Isto é, UM NOME, CUJO VALOR DE ORDEM DAS LETRAS É UM MÚLTIPLO DE 37; QUE, NO ALFABETO DOS LIVROS BÍBLICOS TAMBÉM É UM MÚLTIPLO DE 37; E QUE ESTE DIVIDIDO POR AQUELE TEM COMO RESULTADO O NÚMERO EXATO DE LETRAS DO NOME! 

1 – Entre os 1.876 nomes brasileiros mais populares, NENHUM conseguiu vencer o desafio, exceto JESUS; 

2 – Entre os 2.000 nomes americanos mais populares (e que envolve nomes de várias outras nacionalidades), somente o Nome de JESUS venceu o desafio. É algo que merece uma séria consideração, você não acha? 

UM RESUMO DAS EVIDÊNCIAS MATEMÁTICAS APRESENTADAS NESTES TRÊS ARTIGOS: 

1 – O Nome JESUS, em nossa língua, vale 74 (2 x 37); 

2 – Pelo alfabeto dos livros bíblicos, vale 370 (outro múltiplo de 37); 

3 – Além do mais, 370 dividido pela QUANTIDADE de letras do Nome JESUS é exatamente igual ao valor desse nome; 

4 – O Nome JESUS na língua de hoje TEM O MESMO FATOR numérico do Nome internacional usado há 2000 anos; 

5 – O valor do Nome JESUS, em grego, é DIVISÍVEL EXATO pelo valor do Seu Nome hoje; 

6 – O número de ordem das letras do Seu Nome em grego, pelo alfabeto dos livros bíblicos, TAMBÉM É MULTIPLO DE 37; 

7 – O valor do Nome JESUS hoje, quando submetido a uma operação matemática (juntando todos os valores relacionados a esse Nome hoje) é EXATAMENTE IGUAL AO VALOR DO ÚNICO CAPÍTULO BÍBLICO QUE EXISTE COM ESSE NÚMERO! 

ENFIM... 

É IMPOSSÍVEL UM OUTRO NOME, ALÉM DE JESUS, SER CAPAZ DE CONTER EM SI TANTAS SIMETRIAS MATEMÁTICAS. As razões são simples: 

1º Teria que ser um nome famoso na História; 

2º Teria que ter o mesmo fator numérico em duas línguas mundiais diferentes, com pelo menos, 2000 anos de diferença (e um fator acima de 30); 

3º Teria que ser o personagem principal de um livro supercampeão de vendas, NO MUNDO TODO; 

4º E o valor do seu nome teria que ser capaz da “MÁGICA MATEMÁTICA” revelada no artigo de hoje. Ou ser capaz de fazer melhor. 

ALIÁS,... 

Digamos que: SE o valor de qualquer outro nome, no final daquela série de cálculos, fosse parar exatamente num capítulo bíblico igual, NÃO TERIA SIGNIFICADO NENHUM, pois: 

1 – A Bíblia e JESUS tem tudo a ver, mas nenhum dos outros nomes tem alguma coisa a ver com ela; 

2 – Se, por exemplo, o nome MAOMÉ vencesse o desafio proposto, não significaria nada, exceto se esse fosse o nome de um personagem da Bíblia. 

Portanto, para alguém contestar a tese que defendemos aqui (DE QUE APENAS O NOME JESUS É CAPAZ DAS PROEZAS MATEMÁTICAS reveladas no Arquivo7), só terá que fazer o seguinte: 

ALGUMAS DICAS PARA SE CONTESTAR A TESE DEFENDIDA AQUI: 

1 – Apresentar um livro grande (maior ou igual à Bíblia), formado por vários outros livros, e que tenha, mais de mil capítulos; 

2 – Escolher um número que tenha tudo a ver com esse livro; 

3 – Que o personagem principal desse livro tenha o valor numérico que seja múltiplo desse número de destaque: 

4 – Que esse livro tenha, pelo menos, 26 livros, a fim de serem usados como representantes das 26 letras do alfabeto internacional atual (tal como usamos neste estudo); 

5 – QUE O VALOR DO NOME DO PERSONAGEM PRINCIPAL, QUANDO SUBMETIDO ÀS MESMAS FÓRMULAS MATEMÁTICAS USADAS NESTE ESTUDO, SEJA EXATAMENTE IGUAL A UM DOS CAPÍTULOS DO LIVRO; 

6 – Ah, e que nesse livro, HAJA SOMENTE UM CAPÍTULO DE NÚMERO IGUAL AO VALOR DO NOME DO SEU PERSONAGEM PRINCIPAL. 

Claro que no Arquivo7 tem muito mais EVIDÊNCIAS MATEMÁTICAS que provam a singularidade do Nome de JESUS, especialmente no formato como Esse Nome foi divulgado na língua internacional da época! Em outras palavras: 

SE É MUITO DIFICIL ENCONTRAR UM NOME QUE POSSUA, PELO MENOS, 3 DAS EVIDÊNCIAS MATEMÁTICAS BÁSICAS DIVULGADAS NESTE ESTUDO; 

 E SE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR UM NOME QUE CONTENHA AS 7 EVIDÊNCIAS CITADAS AQUI; 

O QUE DIZER DE UM QUE CONTÊM NÃO 3 OU 7, PORÉM, MAIS DE 37 EVIDÊNCIAS MATEMÁTICAS? 

SÓ O NOME DE JESUS, MEU FILHO!!! 

CONTESTE, SE PUDER!!! 

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2.9-11) 

Moacir Junior – morganne777@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário