O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quarta-feira, 8 de abril de 2020

A CONTA CHEGOU!!! Ou: O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O COVID-19?


Sarah tem um mês de vida.
Mas seus pais estão pensando seriamente em matá-la.
Na verdade, já decidiram.
Sarah tem um mês de vida. Só isso. Pois seus pais acabaram de assassiná-la a sangue frio.
Sarah tinha um mês de vida. Um mês de gerada no ventre da mãe.
Ainda faltavam oito meses para ela ver a luz do mundo.
Mas sua vida foi interrompida bruscamente. De forma cruel.
E ela não chegou a receber nome nenhum. Sarah poderia ser o nome dela. Assim como Maria, Isabel, Sandra, etc.

Agora imagine esta cena.

Estamos em 2021. Em janeiro, foi divulgada uma estatística cuja manchete disse:

“EM 2020, O COVID-19 MATOU 42 MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO.”

Você se assustaria com uma notícia dessa? Com certeza, a maioria das pessoas poderia até desmaiar diante dessa terrível estatística. Mas essa manchete é fictícia. Agora leia esta:

“EM 2019, HOUVE NO MUNDO TODO, 42 MILHÕES DE ABORTOS.”

Com certeza, a grande maioria das pessoas não deu a mínima pra essa notícia aí. Mas ela é verdadeira. Tristemente verdadeira. Talvez o número seja até maior.

Veja mais detalhes aqui: https://www.gospelprime.com.br/aborto-e-a-principal-causa-de-morte-no-mundo-matando-42-milhoes/

Logo que o coronavírus começou a se espalhar, muitas pessoas começaram a me questionar:

- Ei, o que a Bíblia tem a dizer sobre isso?

Muitos vasculharam o livro do Apocalipse tentando encontrar alguma pista. Alguma passagem explícita falando do vírus. Mas acredito que ele não é citado na Bíblia. Ela é um livro grande, mas não dá pra registrar tudo. E nem seria necessário. Mais do que citar diretamente as coisas, a Bíblia prefere citar AS RAZÕES que levam as coisas a acontecerem.

Em outras palavras: você não vai encontrar uma profecia bíblica direta sobre o coronavírus... mas encontrará, com certeza, dezenas de passagens bíblicas revelando claramente as razões desse vírus existir. Algumas dessas razões eu já revelei em um artigo publicado recentemente. Veja neste endereço aqui:


Muitos, nesse momento, com certeza estão se perguntando: ONDE ESTÁ DEUS?

Ora, Ele sempre esteve onde esteve... no controle de tudo. E Ele colocou o ser humano na Terra, mas deixou claras instruções: FAÇAM DESSE JEITO E VOCÊS SERÃO FELIZES. SE FIZEREM DESSE OUTRO JEITO, VOCÊS QUEBRARÃO A CARA. O manual dessas instruções está disponível para quem quiser. Mas, infelizmente:

"A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; PORQUANTO TÊM TRANSGREDIDO AS LEIS, MUDADO OS ESTATUTOS, E QUEBRADO A ALIANÇA ETERNA.
Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os alegres de coração.
Cessa o folguedo dos tamboris, acaba o ruído dos que exultam, e cessa a alegria da harpa.
Com canções não beberão vinho; a bebida forte será amarga para os que a beberem.
Demolida está a cidade vazia, todas as casas fecharam, ninguém pode entrar.
Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra.
Na cidade só ficou a desolação, a porta ficou reduzida a ruínas.”
(Isaías 24.4-12)

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
POR ISSO a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá,..."
(Oséias 4.1-3)

Porque semearam vento, e segarão tormenta,...” (Oséias 8.7)

          Em Apocalipse, quando os juízos de Deus caem sobre a Terra, os anjos dizem:

“E ouvi o anjo das águas, que dizia: JUSTO ÉS TU, Ó SENHOR, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas.
Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
E ouvi outro do altar, que dizia: NA VERDADE, Ó SENHOR DEUS TODO-PODEROSO, VERDADEIROS E JUSTOS SÃO OS TEUS JUÍZOS.”
(Apocalipse 16.5-7)

          Nenhum de nós podemos escutar o clamor dos milhões de inocentes que são assassinados anualmente. Se pudéssemos ouvi-los, provavelmente o grito deles (por justiça) seria semelhante aos dos mártires de Apocalipse 6.10:

“E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?”

          Sim! Deus escuta o clamor desses inocentes. E no tempo certo sempre dá a resposta.

Quando foi lançado o alerta de pandemia, que começaram a divulgar as assustadoras estatísticas, uma das primeiras coisas que vieram à minha mente foi: “A CONTA CHEGOU!”

          Toda vez que eu lia alguma estatística assustadora na mídia do tipo “milhões de abortos neste ano”, “aumenta o número de assassinatos”, etc., só um pensamento me vinha à mente: “SE A BÍBLIA FOR VERDADEIRA, ESSA CONTA VAI CHEGAR... CEDO OU TARDE... NESTA VIDA OU NA OUTRA!”

As pessoas estão assustadas por causa dos números, em tempo real, das vítimas do vírus. Mas já pensaram se fizessem a mesma coisa a respeito dos abortos no mundo? Imagine:

- De ontem para hoje passou para 2.000 o número de bebês assassinados, só em São Paulo. Agora, em todo o país já são 100.000 casos.

Você se assustaria? Você se indignaria? Você faria protestos nas redes sociais?

A conta chegou... e ela sempre vai chegar enquanto a humanidade continuar a afrontar os mandamentos de Deus. Simples (e assustador) assim.

Se Deus enviasse a fatura por cada ato pecaminoso nosso, a humanidade já estaria em extinção. Mas, NA IRA, GERALMENTE ELE SE LEMBRA DA MISERICÓRDIA (Habacuque 3.2). Mesmo essa atual pandemia sendo, claramente, um ato do juízo divino, também é um ato de misericórdia divino, pois, com certeza, a vida de muita gente, depois dessa tempestade, nunca mais será a mesma.

Espero que esta geração se arrependa. O arrependimento sempre foi a "fórmula" para Deus suspender Seus Juízos (como prova, por exemplo Jeremias 18 e o livro de Jonas).

Infelizmente, é cada vez maior, em nossa geração, o número de pessoas que viola os princípios divinos, mas bate no peito, com orgulho e diz: "NÃO ME ARREPENDO DE NADA NA VIDA!"

E, quando chegar a hora do Apocalipse, haverá uma geração assim:

“Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos,... TAMBÉM NÃO SE ARREPENDERAM DOS SEUS HOMICÍDIOS, NEM DAS SUAS FEITIÇARIAS, NEM DA SUA PROSTITUIÇÃO, NEM DOS SEUS FURTOS.” (Apocalipse 9.20,21)

“E os homens foram abrasados com grande calor; E BLASFEMARAM O NOME DE DEUS, QUE TEM PODER SOBRE ESTAS PRAGAS; E NÃO SE ARREPENDERAM PARA LHE DAREM GLÓRIA. ... E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, BLASFEMARAM O DEUS DO CÉU; E NÃO SE ARREPENDERAM DAS SUAS OBRAS.” (Apocalipse 16.9,11)

Será que, o que Deus exige de nós é tão difícil assim?

O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” (NTLH)

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.” (NVI)

Ó homem, já foi explicado o que é bom e o que Javé exige de você: praticar o direito, amar a misericórdia, caminhar humildemente com o seu Deus.” (CATOLICA)

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?” (ACF)

Miquéias 6.8 em algumas traduções.

Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

Um comentário:

  1. Boa noite! encontrei em; veja só: ezequiel (37:9) o nome corona ( קורונה) codificado de 9 em 9 letras.unico lugar na biblia codificado. gostaria que vocês pesquisasse mais a fundo sobre isso. shalom.

    ResponderExcluir