O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

MEUS 49 ANOS (7 x 7)... E MAIS EVIDÊNCIAS CONFIRMATÓRIAS DO MINISTÉRIO ARQUIVO 7

             O Arquivo 7 tem origem sobrenatural! 

Isto poderia ser apenas uma típica afirmação sensacionalista, própria de fanáticos religiosos. Mas as evidências que citarei a seguir são sóbrias e fundamentadas em fatos, não em sonhos, revelações ou devaneios religiosos. Apesar de já ter começado este texto fazendo uma afirmação, vou me limitar a citar alguns fatos abaixo e cabe a você julgar se são somente coincidências ou algo realmente significativo... e sobrenatural. 

1 – Em 1987 eu orei pedindo a Deus a revelação de algo que evidenciasse tanto a existência dEle quanto a inspiração sobrenatural da Bíblia, ou seja, algo que AUTENTICASSE A BÍBLIA COMO A PALAVRA DE DEUS! Detalhe: eu ainda não era cristão nessa época (cristão no sentido bíblico, um seguidor de Cristo e pregador do Evangelho), não conhecia nada de relevante sobre a Bíblia (nada sobre suas maravilhosas profecias, por exemplo)... eu só sabia (como a maioria do povão brasileiro) que a Bíblia conta muitas belas histórias sobre Deus e a fé. 

Infelizmente, não tenho como provar que, em meados de 1987 (junho ou julho), numa manhã de muito vento e sol, no quintal da minha casa, eu fiz essa oração. Mas Deus, os anjos e os demônios são testemunhas! 

2 – No ano seguinte, 1988, de repente, fiquei obcecado com o número 7. Percebi que esse número era uma espécie de celebridade em todas as áreas do conhecimento da Humanidade (na cultura, na história, nas ciências, nas religiões, etc.). Isso eu tenho como provar, pois tenho vários cadernos com anotações (de canetas) sobre a minha pesquisa, e vários testemunhos de amigos e conhecidos, que tinham conhecimento dessa minha pesquisa (ou obsessão, como alguns deles costumava dizer). Entretanto, quanto mais pesquisava, mais ficava intrigado. Por que o 7? E por que só a partir daquele ano eu havia passado a prestar atenção nesse número? 

3 – Em 1989, firmando amizades com alguns jovens evangélicos, tornei-me cristão (evangélico), firmando um compromisso público com o Evangelho de Cristo (a chamada CONVERSÃO, na linguagem dos cristãos). Então, passei a ler e estudar a Bíblia e (apesar de já ter uma ideia de que o número 7 também era muito citado na Bíblia), NÃO FAZIA IDEIA DO QUANTO ELE ERA IMPORTANTE E SIGNIFICATIVO NA PALAVRA DE DEUS! Com certeza minhas pesquisam deram um salto gigantesco a partir daí. 

Por essa época, apesar de não existir internet ainda, eu divulgava minhas pesquisas como podia, mas o alcance delas, obviamente, era muito limitado. Os eventos dessa época também podem ser provados, por escritos e testemunhos. 

E por volta de 1990, os estudos sobre minhas investigações a respeito do número 7, passaram a ser chamados (pelos meus amigos) de ARQUIVO 7!!! 

Bem, na mesma época fui repentinamente despertado (e atraído) para o fascinante mundo das profecias bíblicas – e os fatos relacionados a isso demonstram claramente o toque do sobrenatural (já contei muitos detalhes em outros artigos e não vou falar sobre isso hoje pra não deixar este texto muito extenso). 

Com o aprofundamento das minhas pesquisas, descobri que o número 7 possuía uma espécie de “alma gêmea”, um outro número tão popular e significativo (principalmente na Bíblia) quanto o 7, o número 3!!! Pra sintetizar: em 30 anos minhas investigações chegaram a um ponto surpreendente, com tantas evidências que, sem sombras de dúvidas, coincidiram exatamente com o estranho pedido que eu tinha feito a Deus em 1987. Um cético pode questionar isso (que o Arquivo7 foi uma resposta divina à minha oração), mas NÃO PODE contestar a grande maioria dos fatos apresentados (todos organizados e detalhados na ENCICLOPÉDIA ARQUIVO 7). 

Aliás, quando olho para essa Enciclopédia, sempre fico a refletir: 

1 – 30 anos de pesquisas, uma Enciclopédia de 50.000 páginas,... se não foi providência divina, o que me levou a essa dedicação (humanamente sem futuro)? 

2 – Se os fatos matemáticos e proféticos coletados no Arquivo7 são difíceis (eu diria até impossíveis) de se contestar, então devem ser verdadeiros; e se são verdadeiros, DEUS EXISTE, A BÍBLIA É SUA PALAVRA E ELE RESPONDEU A MINHA ORAÇÃO DE 1987 DE FORMA ESPETACULAR! Quem discordar destas conclusões, que prove o contrário! 

Quando falo de 30 anos de pesquisas, refiro especialmente ao período 1990-2020, quando o Arquivo7 já estava bem direcionado para o desvendamento do enigma do número 7. Dizendo de outra forma, minhas pesquisas (sobre o número 7) começaram em 1988, mas, nessa época, eu não tinha a mínima ideia do significado real desse número e sua intima conexão com o número 3, com a Bíblia e com a origem do Universo. Somente a partir de 1990 as coisas começaram a ficar mais claras e eu pude começar a encaixar as peças do quebra-cabeças. Portanto, considerando tudo, são, pelo menos, 32 anos de pesquisas. 

E, enquanto a Enciclopédia Arquivo7 ia sendo montada, no decorrer dos anos, fiquei a pensar muitas vezes: E QUANDO EU COMPLETAR 49 ANOS DE IDADE? 

Por que esse tipo de preocupação? De tanto observar os ciclos de 7 e de seus múltiplos na Bíblia (especialmente 7 x 7), e lembrando de certos momentos em minha vida pessoal em que houve claras e (aparentemente) inexplicáveis coincidências com o número 7, fiquei a pensar se num dos ciclos mais significativos, isto é, 7 x 7, haveria algo inusitado em minha vida, algo claramente relacionado ao meu ministério de pesquisa e ensino bíblico. Como uma espécie de (mais uma) CONFIRMAÇÃO DIVINA do meu ministério de ensino. Eu havia testemunhado muitos exemplos disso durante anos (na Enciclopédia Arquivo7, aqui e ali eu revelo alguns casos interessantes), de modo que tinha fortes convicções e razões para acreditar que, nos meus 49 anos, haveriam sinais relacionados ao meu ministério de ensino, isto é, claramente conectados às coisas nas quais eu havia dedicado grande parte de minha vida. 

ENTRETANTO, QUANDO EXPLODIU A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS EM MARÇO DE 2020, MEU CORAÇÃO DISPAROU! 

Era algo inédito (na minha geração), global e assustador! Embora eu soubesse que não havia nada, de forma direta, sobre isso na Bíblia, era impossível negar que houvesse uma conexão indireta com as profecias. Quanto mais a pandemia avançava, mais o mundo ficava assustado, porém, eu sabia que DEUS ESTAVA NO CONTROLE! Entretanto, duas coisas fizeram meu coração disparar: 

1º - O primeiro caso positivo de Covid-19 em minha cidade foi divulgado às 7 horas da manhã do dia 7 de maio; a pessoa contaminada residia na rua 7 de SETEmbro, seu nome tinha 7 letras e começava com a 7ª letra... Ah, tem mais: eu morava (moro) nessa rua! 

Aí eu me perguntava: Quais as chances dessas coincidências acontecerem por mero acaso não somente na cidade do criador do Arquivo7, mas exatamente na mesma rua? 

Para quase todo mundo essas coincidências não significavam nada (e eles podem ter razão em pensar assim). Entretanto, para mim (com todas as experiências que já tive ao longo desses 32 anos do Arquivo7), eu interpretei essas coincidências acima como se Deus estivesse me dando um sutil sinal ou prova de que Ele estava no controle da situação. 

Mas havia outra coisa que me deixou ainda mais a refletir: 

2º - Eu estava prestes a completar a tão esperada idade QUADRÁTICA DE 7!!! E fiquei a pensar: SERIA O FIM DO MINISTÉRIO ARQUIVO 7 OU UM NOVO COMEÇO? 

Enquanto meditava nisso escrevi um texto intitulado “QUANDO ESTA TEMPESTADE PASSAR, QUEM ESTARÁ DE PÉ?”. Escrevi esse texto no dia 23 de maio, quando a pandemia estava no seu auge, e os casos em minha cidade só aumentando. Como já expliquei muitas vezes, a grande maioria dos textos deste site são publicados, de formada programada, com muita antecedência. Isto é, eu escrevo o texto hoje, mas o programo pra ser publicado somente dentro de um certo prazo (pois o site do Arquivo7 tem um texto inédito por semana, a cada dia 7, 14, 21 e 28). Em maio eu escrevi vários textos e os programei para serem publicados, automaticamente, até setembro. 

O referido texto sobre a pandemia, escrito em 23 de maio, foi programado para ser publicado somente no dia 7 de setembro! Eu estando ou não neste mundo, quando chegasse o tempo, o texto seria publicado automaticamente (veja aqui:https://www.arquivo7.com.br/2020/09/quando-esta-tempestade-passar-quem.html). 

Em julho, apesar de tomar todos os cuidados possíveis, fui contaminado pelo vírus, juntamente com minha família. Mas os sintomas foram leves e tomamos a medicação em casa mesmo. Em agosto, observando a mudança no cenário mundial, dava pra notar que a pandemia estava perdendo a força. Achei que eu e minha família estávamos livres dessa tempestade. E MEUS 49 ANOS SE APROXIMAVA. Passei a olhá-los pelo cenário mais otimista. 

MAS, LOGO QUE ENTROU O MÊS DE SETEMBRO, MEU MUNDO FOI ABALADO! 

No dia 1º de setembro minha esposa teve que ser hospitalizada urgentemente, com febre e dores de cabeça. Ninguém pensava em Covid, pois toda minha família já tinha sido contaminada em julho. Porém, os novos testes confirmaram o impensável: minha esposa estava com Covid... novamente! Embora os supostos casos de REINFECÇÃO ainda fossem (e são) raros e motivos de fortes debates entre os cientistas, minha esposa estava com Covid e desta vez os sintomas vieram fortes. A teoria que mais parecia plausível é que, na verdade, minha esposa nunca havia sido curada (os sintomas simplesmente haviam desaparecido, mas deixando o vírus no corpo). Ou seja, os anticorpos não desenvolveram ou não foram suficientes para acabar com o vírus e este, de alguma forma, despertou. 

Bem, foram longos e angustiantes 9 dias no hospital. E eu estava convidado para uma palestra bíblica que seria realizada dentro de duas semanas! Mas agora não sabia se isso seria possível. Conversei com o pastor, um amigo meu, anfitrião do evento e disse pra ele deixar preparado um plano B (na minha possível ausência). QUE TENSÃO NAS VÉSPERAS DOS TAIS 49 ANOS!!! 

Eu tinha certeza de que estava numa batalha espiritual (qualquer dia desses, se Deus quiser, vou contar os detalhes sombrios dessa outra história), e por isso, apelei a vários amigos pastores e grupos de igrejas (no whatsapp), para que intercedessem por minha esposa. 

MAS, ENFIM, O SOL VOLTOU A RAIAR (PARA MINHA FAMÍLIA) DEPOIS DE 9 DIAS, OS PRIMEIROS 9 DIAS DE SETEMBRO DE 2020. 

Minha esposa recebeu alta, foi curada da Covid, e passaria a se preocupar agora somente com o processo de recuperação dos estragos causados pelo infame vírus. 

ENTÃO FINALMENTE CHEGOU O DIA 18 DE SETEMBRO DE 2020, OS MEUS 49 ANOS! Teve algo de singular nessa data? 

Bem, considere os seguintes fatos (e alinhamentos especiais): 

1° - Neste ano, o dia 18 de setembro coincidiu com o primeiro dia do Ano Novo Judaico (acontece todos os anos entre setembro e outubro, sempre variando os dias); 

2° - E, como sempre acontece no inicio do Ano Novo Judaico, se celebra também a Festa das Trombetas, uma das 7 Festas proféticas do SENHOR (Levitico 23), celebradas por Israel anualmente; 

3º - Israel tem dois calendários, o religioso e o civil, e o Ano Novo Judaico sempre acontece no 7º mês do Calendário Religioso (que começa entre abril e maio): 

“Fala aos filhos de Israel: No SÉTIMO MÊS, no primeiro dia do mês, haverá para vós descanso solene, em memorial, com sonido de trombetas, uma santa convocação.” (Levítico 23.24); 

4° - Justamente nesse dia 18 de setembro eu tive o privilégio de ser o palestrante numa festa especial na igreja do meu amigo, pr. Leyson Leônidas, em Lima Campos (MA), Ministério Apostólico RHEMA – ele ficou surpreso quando soube que o dia da festa coincidiria com a data do meu aniversário e pensou que eu não fosse atender o convite (claro que, ao receber tal convite e ver a coincidência com a data, eu fiquei perplexo e vi nessa coincidência mais uma razão para estar nessa festa – esse convite foi feito em julho e eu nunca imaginaria que haveria tanta tensão quando chegasse perto da data); 

5º - A temática da festa foi justamente a Festa das Trombetas. Diga-se de passagem, um assunto muito estudado no Arquivo7:

 

A 5.ª DAS 7 FESTAS PROFÉTICAS DO SENHOR – A FESTA DAS TROMBETAS

 

Essa 5.ª festa é certamente a mais misteriosa de todas as 7 festas. Enquanto nas outras são explicados os motivos e objetivos, o mesmo não ocorre com essa 5.ª festa. Por quê? Ela é a primeira do último grupo, e esse último grupo (o terceiro) é o GRUPO DOS ACONTECIMENTOS FINAIS. Portanto, a festa das Trombetas está ligada aos acontecimentos do fim dos tempos!

 

Ela é sempre comemorada no dia da lua nova, quando a noite é escura (em contraste com a Páscoa e a dos Tabernáculos, que sempre caem na lua cheia). Deus não revela a razão dessa festa, diz apenas para o povo de Israel se reunir para o descanso solene. Somente mais tarde, por meio dos profetas, O SENHOR começa a dar pistas sobre o significado dessa 5.ª festa.

 

A Festa das Trombetas é um dia de alegria e de grande regozijo, mas tem também uma nota de solenidade. Por quê? Por causa dos eventos de agitação da terra que ocorrerão imediatamente antes do Retorno de Cristo. A festa das trombetas ocorre no sétimo mês, e as profecias indicam que os acontecimentos finais começarão com a abertura de um livro selado com 7 selos (Apocalipse 6), seguidos por uma série de julgamentos derramados por 7 trombetas e depois 7 taças. O número 7 significa também conclusão de um período, de uma história, de uma era.

 

O toque do Shofar (= trombeta, em hebraico) fala do REAJUNTAMENTO DO POVO DE ISRAEL. As profecias indicam que Jesus voltará depois que o povo de Israel tiver sido juntado e levado de volta à sua antiga pátria – e isso começou acontecer em 14 de maio de 1948! Vivemos hoje no pleno cumprimento profético dessa festa, pois milhares de judeus continuam retornando para a terra de Israel. "Naquele dia se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que forem desterrados para a terra do Egito tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém." (Isaías 27.13).

 

Mas a segunda parte dessa festa fala de outro ajuntamento de pessoas. O apóstolo Paulo revela o segredo em I Coríntios 15.51-52: “EIS AQUI VOS DIGO UM MISTÉRIO: NEM TODOS DORMIREMOS MAS TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, AO SOM DA ÚLTIMA TROMBETA; PORQUE A TROMBETA SOARÁ, E OS MORTOS SERÃO RESSUSCITADOS INCORRUPTÍVEIS, E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.” As profecias dizem que um dia O Senhor Jesus retornará e levará os Cristãos para o Céu, arrancando-os da terra, repentinamente e de forma espetacular. Isso é chamado pelos estudiosos de ARREBATAMENTO. Observe que Paulo fala de TROMBETA e fala de MISTÉRIO.

 

Se a festa de Pentecostes (a 4ª festa) simboliza a missão dos Cristãos na terra, dominados pelo Espírito Santo, as Trombetas representam o FIM DA MISSÃO, O MOMENTO FINAL, A ÚLTIMA VIAGEM. E acontecerá na noite de lua nova, isto é, quando a noite espiritual da humanidade for bem escura. “Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Isaías 60.2).

 

 O shofar é usado também como um alarme da guerra: "Tocai a trombeta [shofar] em Sião, e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está próximo." (Joel 2:1). Como Jeremias reagiu quando ouviu o som do shofar? "Ah! meu coração! meu coração! Eu me contorço em dores. Oh! as paredes do meu coração! Meu coração se agita! Não posso calar-me, porque ouves, ó minha alma, o som da trombeta [shofar], o alarido de guerra." (Jeremias 4.19).

 

É este aviso da guerra que dá à festa das trombetas um toque de seriedade e de solenidade! Um prenúncio do período profético conhecido como Grande Tribulação. 

E foi bem significativo pra mim (e chocante) ouvir o toque do shofar no dia do meu aniversário! 

6° - E nesse dia, grandemente significativo, ministrei sobre "O CALENDÁRIO DO APOCALIPSE", um estudo sobre a profecia mais interessante e impressionante da Bíblia: AS 70 SEMANAS DE DANIEL!!! E (claro!) apresentei os detalhes do Plano Profético de Deus que é justamente recheado... de "toneladas" de 7, ciclos de 7, 7 x 7, 70 x 7, etc.; 

7º - Sim, 49 anos é uma contagem especial para Israel. A cada 49 anos Israel tinha dois anos de festas e alegrias (o Jubileu): 

"Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos. Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra, e santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. O ano quinquagésimo vos será jubileu; não semeareis nem colhereis o que nele nascer de si mesmo, nem nele vindimareis as uvas das separações,..." (Levítico 25.8-11). 

O fato, facilmente comprovável, é que, ao completar meus 49 anos, eu estava exercendo meu ministério de ensino numa data muito significativa do ponto vista bíblico e profético – E, COMO ERA A PASSAGEM DO ANO (JUDAICO), O INICIO DO NOVO ANO (CELEBRADO POR VÁRIAS COMUNIDADES JUDAICAS E CRISTÃS AO REDOR DO MUNDO), O SIGNIFICADO NÃO PODERIA SER MAIS INTERESSANTE E SIGNIFICATIVO! E, COMO COSTUMAMOS FAZER NOS NOSSOS REVEILLONS, A IGREJA (ONDE MINISTREI) TAMBÉM FEZ O REVEILLON PELA PASSAGEM DO ANO! 

          Portanto, sem sombras de dúvidas, adentrei aos meus 49 anos de forma surpreendentemente significativa e profética! 

Tem como duvidar do agir providencial de Deus, alinhando tudo isso? 

Como costumamos dizer no Arquivo7: São coincidências demais para serem apenas coincidências, você não acha? 

“Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério. Tocai a trombeta pela lua nova [em 2020, 18 de setembro], pela lua cheia, no dia da nossa festa.” (Salmos 81.1-3). 

Moacir Junior – morganne777@hotmail.com

 


2 comentários:

  1. Amém mestre sou testemunha ocular destes fatos Deus abençoe vc sempre..

    ResponderExcluir
  2. ... verdadeiramente és um vaso escolhido de Deus para proclamar essas verdades que quase tem sido perdidas em meio a teologias da prosperidade.

    ResponderExcluir