O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio das seguintes opções:

1 - LIVRO DIGITAL - Leia através do aplicativo Kindle em seu celular, tablet, Kindle e computador. Clique neste link: 

https://amzn.to/3gwP0sA

2 - LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 7 de agosto de 2021

A MAIS ESQUISITA DAS PROFECIAS – PREPARE-SE PARA UMA CHOCANTE SURPRESA

*Este texto foi publicado, originalmente, em um antigo blog meu, que nem existe mais; depois, foi republicado num outro blog, em 2009, que, apesar de ainda existir, não é mais atualizado. Por se tratar de um assunto bem interessante e, principalmente, por provocar uma chocante surpresa em quase todo mundo que o lê, resolvi publicá-lo, mais uma vez. 

A MAIS ESQUISITA DAS PROFECIAS – Parte 1 – AS PISTAS 

Antes de mais nada quero fazer uma aposta com você – vou apresentar a seguir 21 pistas referentes a um certo personagem – tenho certeza que você vai achar fácil demais identificá-lo ... e tenho certeza que você vai errar!

Quer apostar?

Diante de tantos problemas e aflições, a humanidade clama por ELE.

 ELE é o alvo de nossas mais profundas ansiedades, o nosso socorro nas horas de angústia.

 VOCÊ SABE QUEM É ELE? SIGA AS PISTAS!

UM CONSELHO: Talvez as referências bíblicas citadas ao lado de cada pista sejam apenas para confundir seu raciocínio. Talvez. 

QUEM É O NOSSO PERSONAGEM MISTERIOSO? 

1.ª PISTA – ELE VEIO DO CÉU – João 3.13 

2.ª PISTA – ANTES QUE SEUS PAIS NASCESSEM, ELE JÁ EXISTIA – Miquéias 5.2 

3.ª PISTA – A PRIMEIRA LETRA DO NOME DO SEU PAI TERRENO É “J” E DE SUA MÃE É “M” – Mateus 1.16 

4.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA COMO UM BEBÊ INDEFESO, UMA ESTRELA FOI VISTA – Mateus 2.2 

5.ª PISTA – QUANDO CRESCEU PASSOU A REALIZAR PROEZAS INCRIVEIS, VERDADEIROS MILAGRES – Marcos 6.2 

6.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA, UM HOMEM MAU, CUJO NOME COMEÇA COM A LETRA “H”, OPRIMIA O POVO JUDEU – Mateus 2.1 

7.ª PISTA – APÓS A MORTE DO PAI TERRENO COMEÇOU A CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA – Mateus 4.17 

8.ª PISTA – ANTES DE COMEÇAR SUA MISSÃO, RETIROU-SE PARA UM LUGAR DESERTO – Mateus 4.1 

9.ª PISTA – PASSOU ENTÃO A AJUDAR OS FRACOS E OPRIMIDOS – Atos 10.38 

10;ª PISTA – MAS, POR AMOR A ALGUÉM, RENUNCIOU AO SEU EXTRAORDINÁRIO PODER E SE TORNOU IGUAL AO HOMEM MORTAL – Filipenses 2.7,8 

11.ª PÍSTA – PARA SALVAR A HUMANIDADE SACRIFICOU SUA PRÓPRIA VIDA –Romanos 5.8 

12.ª PISTA – MAS SEU CORPO DESAPARECEU DO TÚMULO – Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20. 

13.ª PISTA – ELE FOI ESPANCADO E FERIDO – ENTÃO DESAPARECEU DE CENA, PARA VOLTAR ALGUM TEMPO DEPOIS EM GRANDE PODER E GLÓRIA – Mateus 28.18 

14.ª PISTA – O PLANETA TERRA ESTAVA AMEAÇADO DE DESTRUIÇÃO POR UMA TRINDADE SATÂNICA – Apocalipse 16.13 

15.ª PISTA – MAS NOSSO PERSONAGEM MISTERIOSO RETORNOU – QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITAVA NELE – E DESTRUIU A TRINDADE SATÂNICA – Apocalipse 19 

16.ª PISTA – COM SEU SOPRO ELE DESTROI SEUS INIMIGOS – 2 Tessalonicenses 2.8 

17.ª PISTA – DOS SEUS OLHOS SAEM CHAMAS DE FOGO – Apocalipse 1.14 

18.ª PISTA – SUA HISTÓRIA FOI CONTADA POR ESCRITORES JUDEUS 

19.ª PISTA – ELE RESSUSCITOU NA SEMANA DA PÁSCOA 

20.ª PISTA – ELE MORREU ENTRE O CÉU E A TERRA 

21.ª PISTA – ELE MORREU DE BRAÇOS ABERTOS 

AH, ISSO É FÁCIL DEMAIS! ESTAMOS FALANDO DE...

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

CLARK KENT, OU SEJA, O SUPERMAN!

O QUÊ?!!! QUE HISTÓRIA É ESSA? 

          Calma aí, respire fundo, tome um pouco d’água e depois continue a leitura... que vamos explicar os detalhes pra você. 

A MAIS ESQUISITA DAS PROFECIAS – Parte 2 – DESVENDANDO O ENIGMA 

Há alguma conexão entre Clark Kent e Jesus de Nazaré? 

Isso mesmo! O Superman (super-homem) é um herói criado por escritores judeus e suas características lembram demais O Messias judeu que um dia virá para salvar a humanidade da destruição. 

MAS COMO É POSSÍVEL? Mais de 20 pistas foram citadas e todas elas se encaixam com Jesus Cristo, O Único Salvador da Humanidade. Sim, mas por incrível que pareça, todas se encaixam também com o personagem Superman apresentado nos filmes e nas histórias em quadrinhos. Vejamos como isso é possível e depois tentaremos encontrar uma explicação para tamanha coincidência – AS PROFECIAS BÍBLICAS CONTÊM AS RESPOSTAS! 

1.ª PISTA – ELE VEIO DO CÉU – Sim, conforme apresentado nas histórias em quadrinhos e no cinema, o bebê Kal-El veio do planeta Krypton, que logo depois explodiu. 

2.ª PISTA – ANTES QUE SEUS PAIS NASCESSEM, ELE JÁ EXISTIA – Sendo filho de outro planeta, Kal-El certamente nasceu muito tempo antes dos seus pais terrenos. 

3.ª PISTA – A PRIMEIRA LETRA DO NOME DO SEU PAI TERRENO É “J” E DE SUA MÃE É “M” – Você certamente pensou em José e Maria, mas como estamos falando do Superman, seus pais terrenos chamam-se Jonathan e Marta. 

4.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA COMO UM BEBÊ INDEFESO, UMA ESTRELA FOI VISTA – De acordo com os filmes e revistas, a criança foi trazida dentro de uma nave espacial com uma estranha forma que lembra claramente uma estrela. 

5.ª PISTA – QUANDO CRESCEU PASSOU A REALIZAR PROEZAS INCRIVEIS, VERDADEIROS MILAGRES – Sem comentário! 

6.ª PISTA – QUANDO ELE APARECEU NA TERRA, UM HOMEM MAU, CUJO NOME COMEÇA COM A LETRA “H”, OPRIMIA O POVO JUDEU – Você certamente pensou em Herodes, não pensou? Mas a verdade é que, no ano de 1933, quando foi criado o personagem Superman, foi exatamente o ano em que Adolf Hitler assumiu o poder na Alemanha, o que deu inicio ao seu reinado de terror, cujas vitimam principais seriam os judeus. Em 1938 foi publicada a primeira aventura (em quadrinhos) do Super-Homem e em Novembro de 1938 aconteceu a terrível “Noite dos Cristais”, na Alemanha, quando Hitler comandou uma horrenda perseguição contra a raça judaica – muitos judeus foram mortos e suas sinagogas destruídas. 

7.ª PISTA – APÓS A MORTE DO PAI TERRENO COMEÇOU A CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA – No filme “Superman” de 1978, somente após a morte do seu pai é que o jovem Clark Kent começa a cumprir sua missão. Quando Jesus começou seu ministério, a Bíblia não cita mais o seu pai terreno José (o que leva alguns estudiosos a acreditarem que José já estava morto). 

8.ª PISTA – ANTES DE COMEÇAR SUA MISSÃO, RETIROU-SE PARA UM LUGAR DESERTO – No filme anteriormente citado, Clark Kent viaja para um misterioso lugar – chamado mais tarde de Fortaleza da Solidão – e só depois de algum tempo é que começa sua missão na cidade. 

9.ª PISTA – PASSOU ENTÃO A AJUDAR OS FRACOS E OPRIMIDOS – Sem comentário! 

10;ª PISTA – MAS, POR AMOR A ALGUÉM, RENUNCIOU AO SEU EXTRAORDINÁRIO PODER E SE TORNOU IGUAL AO HOMEM MORTAL – A Bíblia diz em Filipenses, capítulo 2, que Jesus “ESVAZIOU-SE” de Sua Glória e se humilhou como um homem para morrer a terrível morte de cruz. Em toda a Bíblia a mensagem mais impressionante é que Deus se tornou homem, para morrer no lugar do homem e salvar a humanidade da condenação eterna. No filme Superman II é feita uma exigência a Clark Kent – Ele só poderá se casar com Lois Lane se renunciar ao seu incrível poder – e é o que ele faz, numa das cenas mais emocionantes do filme. 

11.ª PÍSTA – PARA SALVAR A HUMANIDADE SACRIFICOU SUA PRÓPRIA VIDA – Em Novembro de 1992 os fãs do Super-Homem ficam chocados: é publicada no mundo inteiro uma aventura especial (em quadrinhos) intitulada “A MORTE DO SUPER-HOMEM”. Na história, para salvar o mundo, ele morre, combatendo um monstro chamado APOCALIPSE. 

12.ª PISTA – MAS SEU CORPO DESAPARECEU DO TÚMULO – O interessante é que logo depois, Lois Lane é uma das primeiras pessoas a notar que o corpo do Superman desapareceu do sepulcro – Alguém se lembra de que foi uma mulher (Maria Madalena) a primeira a notar que o corpo de Jesus havia desaparecido do túmulo? No filme “SUPERMAN, O RETORNO”, de 2006, quando ele aparentemente morre, quem primeiro descobre que ele aparentemente ressuscita é uma enfermeira. 

13.ª PISTA – ELE FOI ESPANCADO E FERIDO – ENTÃO DESAPARECEU DE CENA, PARA VOLTAR ALGUM TEMPO DEPOIS EM GRANDE PODER E GLÓRIA – Em Superman II, ele (após perder seus poderes) é espancado e fica muito ferido. Então, de repente o mundo é atacado por uma misteriosa trindade vinda do espaço (dois homens e uma mulher), e ninguém sabe onde o super-homem está. 

14.ª PISTA – O PLANETA TERRA ESTAVA AMEAÇADO DE DESTRUIÇÃO POR UMA TRINDADE SATÂNICA – Em Apocalipse 16.13 a Bíblia revela a existência da Trindade Satânica (Satanás, que é o dragão, mais a Besta, que é o Anticristo, mais o Falso Profeta). No filme Superman II, ele tem de enfrentar uma trindade maligna que ameaça dominar o mundo. 

15.ª PISTA – MAS NOSSO PERSONAGEM MISTERIOSO RETORNOU – QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITAVA NELE – E DESTRUIU A TRINDADE SATÂNICA – Em Apocalipse 19 Jesus retorna do céu – quando poucos aguardavam a Sua Vinda – e destrói a trindade satânica. No filme, Superman retorna de repente e livra o mundo da trindade maligna. 

16.ª PISTA – COM SEU SOPRO ELE DESTROI SEUS INIMIGOS – É o que a Bíblia também afirma a respeito de Jesus em 2 Tessalonicenses 2.8. 

17.ª PISTA – DOS SEUS OLHOS SAEM CHAMAS DE FOGO – A mesma coisa a Bíblia diz a respeito de Jesus em Apocalipse 1.14 e em outras passagens. 

18.ª PISTA – SUA HISTÓRIA FOI CONTADA POR ESCRITORES JUDEUS – Na década de 30 (do século passado), dois judeus desempregados (Jerry Siegel e Joe Shuster) imaginaram, pela primeira vez, o personagem que iria fascinar o mundo. 

19.ª PISTA – ELE RESSUSCITOU NA SEMANA DA PÁSCOA – Inacreditável, não? Mas exatamente na semana da Páscoa (Abril de 1993) foi publicada nos Estados Unidos a revista trazendo a história “O RETORNO DO SUPERMAN”, falando de sua ressurreição. Será que tudo isto foi planejado? 

20.ª PISTA – ELE MORREU ENTRE O CÉU E A TERRA – No filme “SUPERMAN – O RETORNO” (lançado em Julho de 2006), para livrar a humanidade da destruição, Superman – mesmo sabendo que seria fatal para ele – leva até o espaço a misteriosa fortaleza, contendo as mortais kryptonitas. Então ele desce, aparentemente morto. 

21.ª PISTA – ELE MORREU DE BRAÇOS ABERTOS – Fiquei chocado ao ver essa cena no cinema. No filme citado no parágrafo anterior, quando o Superman, aparentemente se sacrifica, ele desce “morto” com os braços abertos – como se estivesse crucificado. 

MAIS CONEXÕES ENTRE CLARK KENT E JESUS DE NAZARÉ 

Com certeza, vários pensamentos martelam nossa mente agora. Será que foi tudo planejado? Apenas um golpe publicitário? Alguém querendo ridicularizar a fé cristã? Ou existe uma outra verdade? Uma verdade que os próprios escritores e roteiristas ignoram? Eu imagino que sim, e vou dizer o porquê. 

Pra começar, não creio ser apenas coincidência que o maior super-herói de todos os tempos tenha sido criado por judeus. Sabemos que os judeus são um povo profético e são também a chave das profecias bíblicas. Há dezenas (senão centenas) de fatos que mexem com nossa imaginação. SERÁ QUE OS JUDEUS NÃO ESTÃO, INCONSCIENTEMENTE, ANUNCIANDO AO MUNDO QUE UM DIA VIRÁ DO CÉU O VERDADEIRO SUPER-HOMEM (JESUS CRISTO) PARA LIVRAR A HUMANIDADE DA DESTRUIÇÃO? 

Vejam bem. Eu disse “inconscientemente”, pois, como se sabe, a maioria dos judeus não acredita em Jesus como O Messias. Como então eles iriam fazer propaganda de um personagem que foi rejeitado pelo Seu próprio povo 2.000 anos atrás? 

Após a publicação da morte do Superman, em novembro de 1992, outras revistas foram publicadas mostrando vários personagens que diziam ser o Superman, mas eram falsos. Somente mais tarde o verdadeiro foi revelado. Alguém vê a relação com os milhares de Falsos Cristos que, de acordo com as profecias bíblicas, aparecerão na terra antes da Segunda Vinda do Verdadeiro Cristo? (Mateus 24). OS JUDEUS, MESMO INCRÉDULOS, ESTÃO CONFIRMANDO O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS. O que está acontecendo é parecido com aquilo descrito em Apocalipse 17.17, quando a Bíblia diz que Deus colocará Seus pensamentos nos corações dos reis da terra incrédulos, para que a Palavra de Deus seja cumprida. 

O filme “SUPERMAN, O RETORNO”, de 2006, foi dirigido por BRIAN SINGER, um judeu. Coincidência? 

As coincidências não param. Até mesmo o verdadeiro nome do Superman (KAL-EL) é de origem judaica e significa AMIGO DE DEUS (segundo alguns estudiosos). 

O NOME DO PAI BIOLÓGICO DO SUPERMAN É JOR-EL. 

O fato da palavra “EL” acompanhar os nomes dos dois personagens (justamente PAI e FILHO) é muito significativo, pois “EL” em hebraico é um dos nomes de DEUS. 

O significado de EL: 

No hebraico אל (EL) significa originalmente acima, elevado, alto. 

É geralmente associado a atributos da Divindade como em:  

·       El Elyon' ("O mais Elevado"), 

·       El Shaddai ("O Elevado Todo-Poderoso"), 

·       El Hai ("O Elevado Vivo"), 

·       El Ro'i ("O Elevado que Vê"), 

·       El Elohe Israel ("Elevado, o Elevado de Israel "), 

·       El Gibbor ("O Elevado Forte ").

Também é utilizado como sufixo de nomes hebraicos como Gabriel, Daniel, Rafael e outros. 

Em português, El e Elohim são geralmente traduzidos como Deus. 

OUTRO DETALHE IMPORTANTE É QUE NOS NOMES JOR-EL E KAL-EL, O NOME DE DEUS É SEMPRE ESCRITO EM DESTAQUE, SEPARADO POR UM HÍFEN, MAIS UMA LIGAÇÃO COM O JUDAÍSMO. 

O DESTAQUE DA LETRA “L” NA MITOLOGIA DO SUPERMAN 

Muitos personagens do universo do Superman chamam a atenção pelo destaque da letra “L”. Isso é só um acaso, ou há algo mais? Vejam alguns exemplos: 

·       LANA LANG

·       LEX LUTHOR

·       LIONEL LUTHOR

·       SMALLVILLE

·       LOIS LANE

·       KAL-EL

·       JOR-EL

·       LARA

Coincidência ou não, em inglês, a letra “L” é pronunciada... EL. 

OUTRAS CONEXÕES SUPERMAN - JESUS, AINDA MAIS DIRETAS 

Vejam algumas declarações de JESUS: 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...

Eu e o Pai somos um. (...)

O Pai está em mim e eu no Pai.(...)

Quem me viu a mim, viu o Pai.(...)

Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim. (...)

para que o Pai seja glorificado no Filho.”

(João 3.16; 10.30,38; 14.9,11,13) 

Agora compare com as palavras de JOR-EL ao enviar KAL-EL à terra (tais como aparecem no filme SUPERMAN, O RETORNO): 

“Farás da minha força a tua.

Verás a minha vida através

dos teus olhos,

como a tua vida será vista

através dos meus. O filho torna-se o pai e o pai torna-se o filho.

Apesar de teres sido criado

como humano, não és um deles. Eles podem ser um grande povo e querem sê-lo.

Só lhes falta a luz

para verem o caminho. Por isto e, acima de tudo,

pela capacidade deles para o bem, mandei-lhes o meu único filho.” 

Um ano antes do lançamento do filme, Bryan Singer disse numa entrevista que: “SUPERMAN É O JESUS CRISTO DOS SUPER HEROIS”. 

Em outra entrevista, questionado sobre tantas referências explícitas sobre Jesus Cristo, Bryan respondeu: 

“Acho que isso é algo que começou a evoluir no início da HQ e se cristalizou na interpretação de Richard Donner, no filme de 1978. O Jor-El de Marlon Brando diz, se referindo aos terráqueos: Eles podem ser ótimas pessoas, Kal-El, eles desejam ser. Eles só não têm a luz para guiá-los. É por essa razão, acima de todas, a capacidade humana para o bem, que eu enviei você - meu único filho. Isso foi algo que escutei quando criança e que ecoou em mim, uma criança judia, adotado, filho único, crescendo em uma vizinhança católica.” 

“Essas alegorias judaico-cristãs que emergem ostensivamente da fantasia e da ficção científica são muito poderosas para mim. E no meu filme há uma imagem clara do retorno do salvador, de sacrifício.” 

Essa entrevista foi conduzida por Stephen Skelton, escritor americano, autor do livro "O Evangelho Segundo o Maior dos Super-Heróis". 

Há muito mais detalhes conectando o Superman a Jesus de Nazaré ou ao mundo judaico. Por exemplo, o rosto de Clark Kent (das revistas em quadrinhos) foi inspirado num atleta judeu de carne e osso, Stanley Weiss. 

"Desde pequeno eu sabia que Superman não existia. Mas também sabia que meu pai era o verdadeiro Superman", brincou David Weiss, filho do modelo do herói, em entrevista à Folha. 

A VERDADE DE QUE UM DIA A SALVAÇÃO DO UNIVERSO VIRÁ DAS MÃOS DE UM JUDEU. 

Sim, há 2.000 anos, o Único e Verdadeiro Super Herói judeu declarou uma verdade que ninguém é capaz de contestar: 

"A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS" palavras de JESUS CRISTO em João 4.22. 

*Todas as referências relativas as evidências citadas aqui, podem ser encontradas na Enciclopédia Arquivo7, capítulo 5, intitulado “PROFECIA ESQUISITA”. 

Moacir Junior – moacir37junior@gmail.comwww.arquivo7.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário