O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

sábado, 28 de agosto de 2021

BUSCAI PRIMEIRO O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E AS OUTRAS COISAS SERÃO CONSEQUÊNCIAS

 

         Qual a coisa mais importante para o cristão nos dias de hoje? Primeiramente, CONHECER A BÍBLIA E OS FUNDAMENTOS DA FÉ CRISTÃ. 

O mundo cristão hoje (especialmente o evangélico, do qual faço parte) está repleto de eventos. Infelizmente, a maioria desses eventos envolve atividades do tipo shows gospel, manifestações gospel, carreatas gospel, etc., etc. E vou mais além: muitas igrejas estão tão recheadas de programações festivas (festas do Círculo de Oração, da Mocidade, dos Obreiros, dos Vocais, das Esposas dos Obreiros, dos Filhos dos Obreiros, etc.), os finais de semana estão todos lotados... E NÃO SOBRA MAIS ESPAÇO PARA O ESTUDO SISTEMÁTICO DA PALAVRA DE DEUS! 

Na verdade, o único momento que a maioria das igrejas evangélicas possui para um estudo da Bíblia (como deve ser) é na Escola Bíblica Dominical. Outros momentos, tais como o chamado Culto de Ensino (ou de Doutrina), onde se esperaria que o tempo fosse reservado para o estudo sistemático da Palavra, está sendo deturpado... Em muitas igrejas, o tal Culto de Doutrina ficou só no nome. Ou o líder gasta o precioso tempo colocando todos os vocais pra cantarem; ou enrola pregando uma mensagem temática (como se fosse um culto evangelístico); ou perde tempo defendendo os usos e costumes da denominação; ou, sei lá, qualquer coisa, MENOS O ENSINO SISTEMÁTICO DA PALAVRA DE DEUS! 

Falando sobre a EBD (Escola Bíblica Dominical)... 

Certa vez um obreiro me confessou que fazia tempo que não havia mais EBD em sua igreja, porque todo final de semana tinha alguma programação especial. Se esse povo tivesse um pingo de consideração pela EBD, ainda que, forçosamente, alguns finais de semana fossem comprometidos por causa de eventos festivos, ELES FARIAM A ESCOLA BÍBLICA EM QUALQUER OUTRO HORÁRIO DURANTE A SEMANA, PARA NÃO PERDEREM A LIÇÃO! 

Ah, de vez em quando acontecem os chamados Encontros de Pastores e Obreiros, onde palestrantes renomados expõem, como deve ser, a Palavra de Deus. Sim, esses eventos acontecem, MAS SÓ PARA OS PASTORES E OBREIROS... que, ao retornarem às suas igrejas, em vez de compartilharem o precioso conhecimento com o rebanho, continuarão com os mesmos maus costumes, e SONEGANDO o precioso ensino da Palavra. 

Em constantes eventos festivos, os palestrantes repetem, incansavelmente, que os cristãos precisam orar mais, serem mais adoradores, buscarem mais os dons sobrenaturais de Deus, buscarem os milagres e maravilhas, etc., etc., Alguns, até mais “salientes”, ousam declarar: “DEIXEM A TEOLOGIA PARA OS TEÓLOGOS!” 

Ou seja, espalham a falsa noção de que “estudar muito a Bíblia deixa a pessoa menos espiritual”, que “é melhor ser cheio do Espírito Santo do que ser formado em Teologia”, e outras besteiras do tipo. A consequência desse tipo de mentalidade é que temos uma geração de cristãos (evangélicos) biblicamente analfabeta, crédula demais (cai facilmente em qualquer lorota ou fake news gospel), tem seus próprios conceitos (deturpados) sobre os atributos de Deus (pois ignora o que a Bíblia verdadeiramente ensina a respeito), etc. 

É muito comum a gente ouvir: “O meu Deus (ou o Deus em quem eu creio) é desse jeito (aí faz a descrição)...” ou: “Ah, o meu Deus não age desse jeito aí, blá! Blá! Blá!” 

Na verdade, o Deus em que muita gente crê, NÃO É o Deus da Bíblia. A pessoa, por desconhecer os verdadeiros atributos de Deus (revelados na Bíblia), inventa seus próprios conceitos e isso nos lembra aquela famigerada frase encontrada diversas vezes no livro dos Juízes: “... CADA UM FAZIA O QUE PARECIA BEM AOS SEUS OLHOS.” (Juízes 17.6) 

“Ah, mas eu leio a Bíblia todos os dias”... sim, todos os dias, mas somente NO LIVRO DOS SALMOS, uma leitura devocional e nada mais... nunca parou para estudar, sistematicamente, TODA A BÍBLIA, ou os fundamentos da Fé Cristã. Frequenta a igreja há muitos anos, porém, mal sabe que Jesus é uma pessoa que viveu há dois mil anos, morreu, ressuscitou e foi para o Céu... NÃO SABE PORQUE ELE VEIO, PORQUE ELE MORREU, PORQUE RESSUSCITOU, DESCONHECE AS PROMESSAS (E PROFECIAS) SOBRE O SEU RETORNO, ETC. 

Sim, meus amigos, BUSCAI PRIMEIRO O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E AS OUTRAS COISAS (curas, milagres, renovação, avivamento, etc.,) SERÃO CONSEQUÊNCIAS! 

"[prioridade] Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; [consequência] aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos,..." (Habacuque 3.2) 

Moacir Junior – moacir37junior@gmail.comwww.arquivo7.com.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário