O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7

O BÁSICO PARA VOCÊ ENTENDER O ARQUIVO 7
Tudo que você precisa saber para entender a principal linha de investigação do Arquivo7 - O BÁSICO SOBRE MATEMÁTICA BÍBLICA, SEGUNDO A TESE ARQUIVO 7.

CALCULANDO A VERDADE - A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA PROVADA PELA MATEMÁTICA

 

Uma introdução à Matemática Bíblica defendida no Arquivo7, numa exposição bem didática, ideal para quem está entrando em contato com essa tese pela primeira vez ou deseja apresentá-la a algum amigo. 

O "cânon" bíblico está fechado, com 66 livros e 1.189 capítulos, e, neste livro, apresentamos a evidência matemática como prova. 

"Investigue tudo, acredite apenas no que for provado verdadeiro" (paráfrase de 1 Tessalonicenses 5.21)

Adquira esta obra por meio da seguinte opção: LIVRO FÍSICO (isto é, impresso) - Adquira a partir deste link:

https://loja.uiclap.com/titulo/ua9006/

segunda-feira, 14 de junho de 2021

AQUILO QUE É INQUESTIONÁVEL, INEGÁVEL, ACIMA DE QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDA – Parte 2 de 2

 

Como eu já disse algumas vezes dentro da Enciclopédia Arquivo7, existem, pelo menos, dois tipos de simetrias com as quais costumamos trabalhar: 

          1 – Simetrias que são interessantes, mas podem ser questionadas. Isto não significa que estejam erradas, mas que são baseadas em eventos ou coisas que podem ser questionadas pelos críticos. Por exemplo, se eu descubro uma simetria me baseando no significado de uma certa palavra hebraica e a tradução de tal palavra for controversa. Nesse caso, mesmo que a tradução escolhida por mim seja a mais popularmente aceita pelos estudiosos, o crítico vai alegar que a outra tradução é que é a correta, e que invalida os meus cálculos. No artigo anterior, citei um exemplo desse tipo de simetria. 

          2 – Simetrias retiradas de coisas 100% exatas, fundamentadas em fatos inquestionáveis. As coisas e eventos sobre os quais este tipo de simetria se baseia, são inegáveis, inquestionáveis, acima de qualquer sombra de dúvida. Já revelamos centenas de exemplos na Enciclopédia Arquivo7 e em vários artigos publicados neste site. Mas o próximo exemplo é inédito. 

Primeiro, anote que 7.777.777 é o único número formado exclusivamente por 7 algarismos 7. 

Agora, elabore uma tabela com 7.777.777 linhas e as seguintes colunas: 

Coluna 1 – Numerada de 1 a 7.777.777; 

Coluna 2 – Todos os 1.189 capítulos da Bíblia, a partir de Gênesis 1; 

Coluna 3 – Todos os 66 livros da Bíblia, representados pelo seu total de capítulos; 

A sua missão agora é selecionar todas as linhas que cumprem os seguintes critérios: 

1 – Que todos os números da coluna 1 (números de ordem) contenham somente dígitos 3 e 7 (o ZERO é permitido, senão só teríamos 37 e 73); 

2 – Que todos os números da coluna 1 sejam múltiplos exatos ou de 3 ou de 7 ou de 37; 

3 – Que todos os livros (coluna 3) contenham somente 3 ou 7 capítulos; 

Observe que deixamos a coluna 2 (capítulos bíblicos de fora). 

Bem, após a filtragem feita, restaram somente as 29 linhas, que você pode ver na tabela da imagem que encabeça este artigo.

           Atenção! Se as regras acima foram cumpridas 100%, a tabela apresentada aqui expressa a verdade pura e simples, nada mais além disso. Em outras palavras: ninguém encontrará qualquer erro nessa tabela. E tem mais: num conjunto de 7.777.777 números, por mais que você seja rígido e atencioso, poderá cometer algum erro de cálculo. ENTRETANTO, SE A TABELA ACIMA FOR ELABORADA COM A AJUDA DO COMPUTADOR, AS CHANCES DE HAVEREM ERROS É ZERO, PORQUE O COMPUTADOR, EM MATÉRIA DE CÁLCULOS, É INFALÍVEL! 

          Bem, vamos ao passo final: Calcule a soma total da coluna 2 e você terá, inevitavelmente, 737!!! 

Alguns fatos fascinantes: 

1 – Entre 1 e 7.777.777 existem somente 1.932 números que contêm, exclusivamente, os algarismos 3 e 7 (e o ZERO, obviamente); 

2 – E desses 1.932, somente 839 são múltiplos de 3 ou de 7 ou de 37;

 3 – Desses 839, apenas 29 coincidem com livros que só possuem 3 ou 7 capítulos.

 E no final, descobrimos que a soma total dos capítulos (da coluna 2) contêm somente dígitos 3 e 7, ou seja: 737!!!

          Este é um exemplo de simetria infalível, pois é baseada em dados infalíveis, absolutos. Se houvesse somente este exemplo, por mais incrível que seja, poderíamos descartar como uma extraordinária coincidência, nada além disso. ENTRETANTO, NO ARQUIVO7 TEMOS CENTENAS DE OUTROS EXEMPLOS! Aí o argumento da “mera coincidência” não vale nada. O que você acha? 

Em tempo: Os detalhes da elaboração da simetria revelada aqui, você encontra no APÊNDICE 59 da Enciclopédia Arquivo7, intitulado: "AQUILO QUE É INQUESTIONÁVEL..."

Moacir Junior – morganne777@hotmail.comwww.arquivo7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário